Texto e foto : Motociclismo.ptOs novos regulamentos que permitem aos fabricantes envolvidos na categoria de MotoGP passarem a utilizar motores de 1000 cc a partir de 2012, não previam testes de desenvolvimento oficiais para os novos protótipos durante o decorrer desta temporada.
Mas as equipas estão muito relutantes em continuar o desenvolvimento das motos com motores de 800 cc, quando sabem que essas unidades vão deixar de ser utilizadas, pelo que o último rumor relativo à categoria de MotoGP, aponta para que as novas 1000 cc possam testar em Mugello já em Julho próximo.
De acordo com o jornal italiano Gazetta dello Sport, habitualmente bem informado sobre estes assuntos em território italiano, a Dorna deverá ter na sua posse uma proposta para permitir que todos os pilotos que irão participar em MotoGP este ano, possam testar as motos do ano seguinte imediatamente após o GP de Mugello. Ainda de acordo com o mesmo jornal, essa proposta inclui também uma segunda data para testes oficias das 1000 cc em Brno, mas a data ainda não foi definida.
As actuais regras relativas a testes a meio da temporada para as equipas de MotoGP são bastante rígidas, mas neste caso tudo aponta para que as equipas e pilotos consigam testar as novas motos ainda durante o decorrer desta temporada e de forma oficial. Previsivelmente, a equipa Suter com o seu motor BMW modificado, também deverá participar nesta série de testes a meio da temporada.
sexta-feira, 11 de março de 2011
MotoGP: 1000 cc podem testar já em Julho?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário