A 11ª prova do Mundial de MotoGP, o G.P. da República Checa, em Brno, saldou-se pela sexta vitória do ano (e décimo pódio) de Casey Stoner esta temporada. Com o seu rival mais directo na luta pelo título, Jorge Lorenzo, a terminar em quarto, o australiano aumentou a sua liderança para 218 pontos, ficando agora com uma vantagem de 32 pontos face ao espanhol.
Dani Pedrosa, que até aqui tinha tido um fim-de-semana dominador e imaculado, abandonou por queda à terceira volta, quando estava no comando, deixando o caminho livre a Stoner rumo à vitória, que conseguiu com 6,5 segundos de avanço para Andrea Dovizioso, 2º colocado após luta com Marco Simoncelli, que completou assim um pódio totalmente Honda.
Lorenzo foi quarto na frente de Ben Spies, e Valentino Rossi foi sexto depois de, durante várias voltas, ter sido pressionado por Álvaro Bautista, que viria a cair a abandonar. O seu companheiro de equipa pontual na Suzuki nesta prova, John Hopkins, não alinhou (tal como não o havia feito na qualificação), devido a uma queda no treino livre de Sábado em que fracturou dois dedos da mão direita.
Hayden, Edwards, Aoyama e Barberá completaram o top 10.A próxima prova do Mundial é o G.P. de Indianapolis, dentro de duas semanas naquele traçado norte-americano e no qual, ao contrário do que sucede em Laguna Seca, estarão presentes as três classes.
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
MotoGP Rep. Checa: Stoner destaca-se
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário