sábado, 12 de março de 2011

Arai RX-7 GP



O RX-7 GP
Este é o capacete de topo da Arai e um dos primeiros capacetes em todo o mundo a cumprir e ultrapassar simultaneamente as normas Europeias ECE 22-05 e simultaneamente a novíssima SNELL M2010.
Toda a tecnologia aqui aplicada tem como base o capacete Arai da série GP de Formula 1, e consiste numa calota extremamente compacta e reforçada com a cinta “Peripherally Belted”, resultando num capacete que é 35% mais forte que o habitual.
Foi desenvolvido com a norma SNELL M2010 em vista, dado se tratar da norma com o mais exigente teste de impacto da actualidade, e igualmente com um teste de penetração que só nela é exigido. Desta forma está garantido não só um capacete que cumpre os mais elevados padrões de qualidade e segurança, como oferece aos pilotos e motociclistas em geral o que de melhor é possível produzir para garantir a máxima segurança.
Já a partir de Dezembro estarão disponíveis algumas das novas réplicas de 2011, nomeadamente as do PEDROSA 2010, NIKKY II, LEON HASLAN,e CARL CRUTCHLOW.
Disponíveis também em unicolores.
Para o princípio do ano chegarão as novas MAMOLA II, TAKAHASHI, FICTION, para além das já existentes HAGA WSBK e PHILIP ISLAND, NAKANO SAKURA, JONATHAN REA, HARADA, OKADA RYU, EDWARDS ORIGINAL e AOYAMA
O preço Público já com IVA é de 859,98€ para as unicolores e 972,72€ para as réplicas.

COMPOSIÇÃO RX-7 GP
Calota externa fabricada em Super fibra Laminada Compactada e reforçada com cinta “Peripherally Belted” e malha “Air Ned” designada como “PB SNC”, resultando num capacete que é 35% mais resistente que habitualmente.
Calota interna em Phorex de tripla densidade, patenteada e exclusiva da Arai, e interiores em Dry-Cool.
(Clicar na foto para ampliar)

CARACTERÍSTICAS GERAIS GAMA RX-7 GP
Viseira termo formada com homologação 05, com sistema anti-risco e anti-embaciamento Pinlock incluído. A nova geração de viseiras “Súper Adsis I” oferece uma maior amplitude de visão de 5mm para cada lado, aumentando assim a visibilidade lateral.
Pintura de alta definição, envernizada e preparada para ser repintada.
Interior totalmente desmontável e lavável, anti-bacteriano, anti-suor e auto-refrescante para maior conforto em todos os tipos de climas.
Interiores em Dry-Cool totalmente desmontáveis e disponíveis opcionalmente em vários tamanhos para um ajuste perfeito a todos os utilizadores.
As almofadas laterais incorporam tiras de emergência para que em caso de acidente possam ser extraídas facilmente, e desta forma o capacete ser retirado mais rapidamente e sem causar mais danos ao utilizador.
Difusor nasal anti-embaciamento.
Sistema SUPER-ADSIS de extracção e substituição rápida da viseira.
Dupla Pestana de ventilação na viseira.
Fecho em forma de unha para abertura e bloqueio da viseira.
Opcional - Viseira de competição 2D com Tear-off’s.
Sistema de ventilação de 9 pontos com efeito estabilizador e entrada de ar central frontal “Delta Duct 5”, com botões maiores para facilitar a abertura e o fecho com luvas.
Aleron “Air Wing” para reduzir as turbulências e melhorar a concentração em condução desportiva.
Saídas de ar laterais, que dirige o ar para o exterior.
Deflector nasal amovível e substituível.
Fecho de Segurança de Competição em Duplo D.
Novo desenho “Hyper Ridge” do colarinho que reforça a abertura inferior da calota tornando-a mais resistente.
Abertura da calota mais larga para facilitar colocar e tirar o capacete.


UTILIZAÇÃO
Capacete desenhado e construído segundo os standards mais elevados, ultrapassando as normas actuais e pensado para uma utilização em situação extrema de Competição. Igualmente ideal para qualquer tipo de desporto motociclista ou para uma condução desportiva e touring com a maior segurança.
MEDIDAS
Disponível em XS, S, M, L e XL