quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

MotoGP : Video Yamaha de testes em Sepang - 3

MotoGP :Video Yamaha de testes em Sepang - 2

MotoGP :Video Yamaha de Testes em Sepang - 1

Nexx : Apresentação da Gama 2011


A NEXX apresentou ontem em Oliveira do Bairro a sua gama de capacetes para 2011 . Realizada num hotel local esta reunião com os agentes da marca teve como objectivo a apreciação da nova gama , um reflectir sobre o ano 2010 e o que se pretende para futuro.  
2 das calotas do XR1R : a do XXS a S e a do M ,L e XL

A Nexx já está presente já em 46 países e prepara-se para entrar no mercado chinês. Continuando a seguir  uma linha própria em que aposta na diferença, a Nexx apresentou o XR1R com um nova viseira de melhor qualidade e 3 calotas diferentes para o mesmo capacete. Assim o XR1R terá nos tamanhos XXS (novidade), XS e S um capacete pequeno tendo depois uma calota para o M,L e XL e outra para o XXL e XXXL.   Para o XR1R foi também apresentado o Armor e o Motion e as novas viseiras espelhadas : amarelo, azul e cromada. O XR1R é o capacete com melhor ângulo de visão do mercado.

Embora já tivesse sido noticiado o ano passado, a Nexx foi escolhida pela HUGO BOSS para realizar o seu capacete e o resultado é um capacete aberto onde, por exigência da marca, só foram utilizados materiais Premium. O capacete que estará disponível nas lojas HUGO BOSS e em alguns agentes Nexx tem 4 cores à escolha e custará 300 euros.

Para além do capacete de entrada na marca, o X 60 Vision +, que passa a vir com novas cores e interiores melhorados, a Nexx pesquisou o mercado e indo de encontro a uma certa tendência da moda jovem lançou , com grande espanto da concorrencia (que agora está a copiar a ideia), a linha Pulp no X60, linha de cores vivas e irreverente. Este capacete está a ter vendas significativas no mercado internacional.
A linha Pulp

Outra novidade para este ano é a renovação do modular X 30 V que passa a ter viseira independente da queixeira, maior ângulo de visão, sistema de abertura melhorado bem como novos forros. 
Os novos X30.V

As novidades não ficam por aqui e a Nexx mostrou-nos o novo site da marca que estará disponível dentro de uma semana. Gostamos bastante do que vimos e destacamos o dealer locator ou melhor , o localizador de lojas Nexx em todo mundo com possibilidade de acesso a imagens da loja através do Google.

E o futuro? Apostando forte a Nexx tem engenheiros a estudar com o departamento de marketing, novos produtos e já em Maio haverão motocilistas a testar (tal como no sector automóvel) as novidades para 2012. 
Sem dúvida , esta marca portuguesa é motivo de orgulho nacional . Deixo-vos com algumas fotos (clicar para aumentar).

Rui Marinho/Filipe Motoshow Porto






MotoGP :2ºdia de testes em Sepang


No segundo dia de testes Pedrosa foi o mais rápido seguido de Stoner e Spies. Rossi continua com problemas não indo mais que o 13º tempo.

REV visitará MC Porto


Enquanto a dois quilómetros, no Dragão, haverá grande embate entre portuenses e lisboetas, na sede do MC Porto, os motociclistas oriundos das mesmas cidades brindarão à amizade. Será nesta quarta-feira, dois de Fevereiro, à noite, em que a equipa redactorial da revista REV visitará a sede do MC Porto a fim de a fotografar.
Como tal, o nosso repto é dizer-te para, caso sejas muito amante da bola, mal saias do estádio ou da frente da televisão, vem até ao clube para o encher – mais ainda do que tem estado – e conviver com estes motociclistas que sempre gostaram muito do MCP pois o Vitor Sousa e equipa, quando dirigiam a revista Motociclismo, chegaram a oferecer grande tertúlia aos nossos sócios. Lembras-te?
A revista REV ainda está a dar os seus primeiros passos mas prima pela diferença. Volumosa e com um grafismo fora de série tem-se mostrado bastante interessante pelo cuidado da sua imagem, crónicas e reportagens. O projecto editorial expandiu-se à TV e neste caso passou do sonho. No domingo passado, as motos estiveram mesmo na televisão com a estreia do REV tv na TVI24. Parabéns. (texto MCP)

Sepang : Stoner é o mais rápido

A temporada de Moto GP chegou oficialmente com a realização do primeiro dia de testes oficias no circuito de Sepang, na Malásia. As previsões meteorológicas previam chuva, algo que iria de certa maneira influenciar o desenvolvimento das motos e os resultados mas, as previsões não se confirmaram e os pilotos da categoria rainha puderam aproveitar ao máximo este primeiro teste em conjunto.

No final de todas as sessões de treinos, o piloto mais rápido foi o australiano Casey Stoner que, de regresso à Honda, continua a demonstrar uma excelente adaptação à nova Honda RC212V para 2011. Stoner registou o melhor tempo do dia com uma volta em 2’01.574s – o único que conseguiu baixar da casa dos 2’02s – já no final da última sessão do dia de hoje. Seguindo de perto Stoner, ficou o actual campeão mundial e piloto da Yamaha, Jorge Lorenzo. O espanhol ficou a pouco mais de quatro décimas de Stoner, após ter estado no topo da tabela de tempos grande parte do dia.

Ainda a avaliar a lesão que sofreu em Outubro passado na clavícula, Dani Pedrosa quer mostrar ao HRC que, em conjunto com Stoner, pode ser uma verdadeira ameaça na luta pelo título deste ano. O piloto espanhol foi o terceiro mais rápido a 0,450s de diferença para Stoner.

De facto, as Honda apareceram em Sepang muito fortes, pois para além dos dois principais pilotos do HRC estarem nos três mais rápidos, Marco Simoncelli continua a mostrar que o apoio que o departamento de competição da Honda lhe oferece vale mesmo a pena. Foi o quarto mais rápido, logo seguido do novo companheiro de equipa de Lorenzo, o americano Ben Spies. Spies não evitou uma queda ainda durante a fase inicial do dia, no entanto não sofreu lesões.

Sexto na tabela de tempos e a confirmar as promessas feitas na pré-temporada, ficou o único piloto da Suzuki Rizla este ano. Alavaro Bautista testou várias novidades na GSV-R. Novas suspensões, novo motor e nova electrónica, tudo para justificar o apoio da fábrica de Hamamatsu.

Os quatro pilotos que fecham o Top 10 dos mais rápidos foram Hiroshi Aoyama, Andrea Dovizioso, Colin Edwards e, por fim, Randy de Puniet, mas este já a mais de 1,5s de Stoner.

Destaque pela negativa até ao momento para a participação das Ducati. É uma das marcas mais representadas em MotoGP mas, apenas de Puniet conseguiu figurar entre os dez mais rápidos. Como não poderia deixar de ser, as atenções estão todas viradas para as performances da nova união italiana Rossi / Ducati mas, como tinha referido na apresentação da equipa no Wrooom, Rossi não está a 100% no seu ombro e isso obrigou a utilizar um depósito de combustível modificado para ter uma posição de condução mais confortável. De qualquer forma, Rossi foi o 12º mais rápido já a quase 1,8 segundos de diferença para o ritmo de Stoner.

Em baixo poderá ver a tabela de tempos do primeiro dia de testes oficias de Moto GP que estão a decorrer em Sepang.
Tabela de tempos do 1º dia de testes oficias em Sepang, Malásia

1º Casey Stoner    Honda    2’01.574s
2º Jorge Lorenzo    Yamaha    +0.403s
3º Dani Pedrosa    Honda    +0.450s
4º Marco Simoncelli    Honda    +0.721s
5º Ben Spies    Yamaha    +0.758s
6º Alvaro Bautista    Suzuki    +0.848s
7º Hiroshi Aoyama    Honda    +0.909s
8º Andrea Dovizioso    Honda    +0.933s
9º Colin Edwards    Yamaha    +0.940s
10º Randy de Puniet    Ducati    +1.578s
11º Kosuke Akiyoshi    Honda    +1.650s (piloto testes HRC)
12º Valentino Rossi    Ducati    +1.791s
13º Nicky Hayden    Ducati    +1.934s
14º Loris Capirossi    Ducati    +2.121s
15º Hector Barbera    Ducati    +2.193s
16º Cal Crutchlow    Yamaha    +2.435s
17º Toni Elias    Honda    +2.664s
18º Karel Abraham    Ducati    +2.896s