segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

2011 Kawasaki ZX-10R : Video Oficial


O video oficial da nova Kawasaki ZX-10R que brevemente estará nos stands da Filipe Motoshow.

Superstock na Australia

A Austrália tem dado ao mundo excelentes pilotos como Mick Doohan e Troy Bayliss. No entanto existem outros pilotos que chamam a atenção seja na pista vestindo o seu fato de couro...
...ou sem ele. O piloto, ou melhor, a piloto que aqui apresentamos chama-se Stacey McMahon e chama a atenção nas pistas ou fora delas.


Depois disto todos recordaram que o nºda moto da Stacey era o 67...

Nexx XR1R Cafe Racer







As vantagens do Tri-Composite

A Nexx tem no Cafe Racer uma das decorações disponíveis no seu modelo XR1R . Fabricado em Tri-Composite (ver informação) tem as seguintes caracteristicas:

» Casco TRI-COMPOSITE (Fibra de vidro, Carbono e Kevlar) » Norma ECE/22-05, DOT e NBR-7471:2001 » Modelo de calota disponível em 3 tamanhos » EPS com 3 densidades para diversos níveis de absorção de impacto  » Capacete super leve (calota pequena 1300grs; calota grande 1350grs)  » 2 entradas de ar e 4 de saída (Air Dinamic System) » Forro Anti-alérgico e anti-transpiração » Interior removível, ajustável e lavável  » Sistema Anti-Ruído (Laterais com protecção interior na zona dos ouvidos) » Deflector de Vento » Fecho Duplo Anel com anti-deslizamento da correia » Casco resistente a UV » Viseira PC Lexan, tratamento anti-risco e com sistema de travão; Pinlock Ready » Sistema de Ventilação da Viseira (1 entrada de ar frontal e 2 de saída) » Sistema de conforto ergonómico - Kit de enchimento que permite um ajuste perfeito do capacete em diferentes formatos de cabeça
Tamanho disponível: XXS a S / M - L  / XL a XXXL

Passeio de Natal Moto Clube do Porto/Altis


 51 motociclistas do MC Porto quase se emocionaram na visita à Fundação Eça de Queirós, em Tormes, no Passeio de Natal ALTIS, vivido neste domingo, 19 de Dezembro.
Num ambiente seco, gélido e bem outonal, as paredes graníticas da casa onde o escritor viveu alguns dos seus últimos dias, com os seus pertences pessoais bem expostos e melhor explicados, transportaram-nos para o século XIX. Sabiam que gostava de escrever de pé? E quando somos surpreendidos pela presença afável, simpática e conversadora da D. Maria da Graça, senhora de 91 anos e esposa de um dos netos de Eça, sentimos que valeu a pena madrugar e enfrentar o frio sentido ao longo da N108.
 Em boa hora o nosso sócio Artur Silva sugeriu este passeio ao MC Porto. E o Artur não é do tipo de mandar só o palpite. Fez os reconhecimentos, contactos e ainda os resumos da vida e obra de Eça de Queirós (considerado por todos, dos melhores escritores nacionais de todos os tempos) que estão colocados no fim deste texto para tua consulta.
E foi graças a eles e mais alguma pesquisa e leitura que hoje nos identificamos com todos os detalhes descritos pela cicerone Patrícia – bonita e eloquente – ao longo das salas, capela, lagar, cozinha e quartos da fabulosa quinta sobre o rio Douro.


 Pontuais, os participantes desta passeata - que de natalícia apenas teve o nome - chegaram ao clube, tomaram a cafezada oferecida e arrancaram em pachorrenta caravana ao longo do Douro. Na brifalhada, o director do clube e desorganizador do passeio relembrou de novo a intenção cultural do evento e lá seguiram as 38 motos pelo Freixo, Foz do Sousa, Entre-os-Rios, Alpendurada, Gôve e finalmente Tormes, onde se chegou sem estória após uma hora e 40 minutos de lenta e curvilínea condução.
Sem estória? Quase. Apesar do ritmo permitir que um ciclista bem treinado tivesse acompanhado a caravana, e nunca a rota ter fugido da N108, houve quem se perdesse... Tal facto faralhou as voltas às visitas e respectivos horários. Mas com algum improviso e golpes de rins, tudo se normalizou para rentabilizar a manhã.
Conforme programado, enquanto um grupo visitou a Fundação, o Artur levou de moto os restantes motociclistas por um roteiro de 25 km, descendo à estação da CP de Tormes/Caldas de Aregos, para que melhor se apreciasse a região.
Esta, se nos abstraírmos do casario descaracterizado (até há prédios de vários andares nestas encostas...), dos eucaliptos, cimentos desordenados e fabriquetas em mundo rural, ainda conseguimos sentir algo que Eça muito bem descreve em “As cidades e as serras”. Ainda há carvalhos seculares, solares, casas graníticas, murinhos de pedra e calçadas sob bosques, e linhas de água que descem furiosamente entre pomares para o Douro. Com os dois grupos reunídos após as duas visitas, tirou-se a foto obrigatória onde quase se podem ouvir as barrigas a roncar. Estava na hora do garfo e faca, principalmente após, na própria cozinha da casa (onde já se preparava o almoço para a D. Maria da Graça) nos terem descritos as famosas refeições queirosianas, onde o arroz de favas é rei.


Infelizmente não tivemos favas à mesa, mas o lombo estava muito bom, principalmente a segunda leva, no restaurante Almocreve, próximo.
A sala, quente, bem decorada e acolhedora fez com que muitos lá ficassem após o repasto. Ainda lá estarão?
Mas este terminou da melhor forma, com salvas de palmas à ALTIS, generosa apoiante do evento com mais de 300 euros em prémios sorteados pelos participantes.
Bonés, lenços, t-shirts, luvas e produtos de limpeza para moto saíram do restaurante com novo dono. Mas bom mesmo foi a camisola polar que saiu à Alice do Luciano e o capacete Nolan, agora propriedade da Cristina do Rui Magalhães!
O regresso fez-se de forma descontraída. Uns pela 108, outros pelo Marco. O Inverno está a chegar e o dia anoiteceu rápido. Agora vamo-nos preparar para os Pinguins e até lá... Um Santo Natal!
Fotos em breve, agradecendo desde já aos fotógrafos de serviço, Valente, Paulo Esteves, Zagallo e Jorge Meireles! Não há do interior da casa pois não há permissão para tal (apenas cozinha e exteriores). Saboreou quem lá esteve. (texto MotoClube do Porto)


















(O Regresso)
(Rui Marinho da Filipe Motoshow, a MV Agusta Brutale 1090 e Nexx)

Frio : Protecção para as mãos


Nos dias muito frios as luvas ficam completamente geladas e não conseguem aquecer as mãos. A solução é este dispositivo utilizado com sucesso em paises com temperaturas muito baixas que é aplicado no guiador e permitindo que o vento frio não incida directamente nas luvas. O resultado é ter as mão quentes.
À venda nas lojas Filipe Motoshow.

Apresentação em Madrid da equipa Vip SuperMartxé de Paris Hilton





(Clique nas Fotos para Aumentar)
A equipa que vai correr em 125 cc no Campeonato Mundial de 2011 e patrocionada pela socielite Paris Hilton foi apresentada em Madrid. Os pilotos serão Sergio Gadea e Marverick Vinales.

Bos Festas com Nicky Hayden e a Ducati


O video de Boas Festas da Ducati

Passeio a Chaves

 Com muito frio mas com algum sol lá se chegou hoje a Chaves para o almoço de Natal dos Ducateiros de Trás-Os-Montes.Reunião de amigos com um leitão a acompanhar e a abrir as hostes, foi o pretexto para sair do Porto a um Domingo, que geralmente reservo para a família!

A temperatura máxima foi de 7º e a mínima registada ( podem ver foto) foi de 2.5º parados pelo que em andamento era de certeza negativa e muito!

 Os bons equipamentos para protecção contra o frio  são muito bem vindos nesta altura e aguentou-se bem  a viagem de ida  mas o  pior foi o  regresso depois de sair do ameno clima  da sala dos fornos, onde os "bichos" tinham sido preparados especificamente para esta ocasião.

 Valeu a pena e ficaram mais 320km de boas estradas para trás, tendo a nossa pequena caravana de motos sido o alvo da atenção dos camionistas e automobilistas....que deviam pensar que era-mos loucos...pois o frio era mesmo muito!

Encerramos assim o ano com mais um passeio...este foi o ultimo de 2010 mas em 2011 muitos irão existir na agenda!

Aproveito a ocasião para vos desejar um óptimo Natal!

João Nuno Trancoso
(Filipe Motoshow Porto)

MV Agusta Brutale 990R e 1090RR


Video que mostra os modelos 990R e 1090R da gama Brutale da MV Agusta. Estes modelos estão em exposição nas lojas Filipe Motoshow.

Uma Mensagem de Natal!