quinta-feira, 5 de maio de 2011

Campanha de Protecção


Esta é uma Campanha levada a cabo pela Ordem Motard das Boas Curvas, para chamar a atenção para a necessidade de protecção para todos aqueles que utlizam a moto.
O equipamento deve ser considerado factor primordial para o bem estar dos motociclistas e não uma imposição da legislação do país.

Mundial de TT: Hélder Rodrigues recupera liderança depois de assistir Chaleco Lopez!


A quarta etapa do Rali da Tunísia foi vítima de mais um contratempo, desta feita, conduzido pela queda aparatosa do adversário mais directo de Hélder Rodrigues na edição de 2011 do Rali Dakar, Chaleco Lopez.
O piloto chileno seguia na frente do pelotão, mas acabou por sofrer uma forte queda ao ponto de ser evacuado de helicópetro para o acampamento e, mais tarde, para o hospital de Djerba la Douce, ao que tudo indica, com um traumatismo ao nível da caixa torácica.
Valeu a prontidão de Jakub Przygonski, que vinha logo atrás e deu o alarme da situação, partindo logo depois, enquanto Hélder Rodrigues e Jordi Viladoms ficariam a acompanhar Chaleco até à chegada da equipa médica.
Apesar de ter terminado a etapa na décima nona posição, a restituição do tempo perdido valeu ao piloto português a vitória do dia, acabando por subir ao primeiro posto da geral. “Apesar de ter ganho a etapa, hoje foi um dia difícil. Eu e o Villadoms demos assistência ao nosso colega Chaleco que sofreu uma queda. Subi ao 1º lugar na geral. Obrigado a todos pelo apoio!” Comentou o ‘Estrelinha’.
Texto : Hugo Santos
Foto : DR

Husqvarna pretende lançar 5 modelos de motos de estrada


Segundo a MCN a Husqvarna quer aproveitar a parceria da BMW e lançar 5 novos modelos mas de estrada; 
As hipóteses avançadas são :

-Naked 800 com motor bicilindrico BMW Rotax 800 que terá como rival a MV Agusta Brutale 675
-Citadina com motor monoclindrico BMW Rotax 650 que terá como rival a Yamaha MT-03
-Supermotard com motor bicilindrico BMW Rotax  para comabater a Ducati Hypermotard
-Flattracker com motor bicilindrico BMW Rotax
-Enduro de Estrada 800 com motor bicilindrico BMW Rotax para combater a Tiger 800

Raly da Tunisia : Helder Rodrigues perde a liderança


Hélder Rodrigues perdeu esta terça-feira a liderança da classificação de motas do Rali da Tunísia de todo-o-terreno, depois de ser terceiro na terceira etapa, disputada na região de Ksar Ghilane.
O motard português da Yamaha chegou 3,46 minutos depois do polaco Jakub Przygonski (KTM), que agora lidera a geral com 31 segundos de avanço sobre o luso.
O chileno Francisco Lopez (Aprilia) desceu de segundo para terceiro, agora a 1,36 minutos de Przygonski.
Quanto a Elisabete Jacinto, ao volante de um MAN, é primeira na classificação de camiões, categoria em que tem já uma vantagem de quase sete horas sobre o segundo.
A classificação geral de automóveis é liderada pelo francês Jean-Louis Schlesser (Schlesser), que hoje hoje venceu a etapa. O segundo da geral é o russo Leonid Novitski (BMW), a 30 segundos.
A etapa foi adiada segunda-feira devido ao vento forte que se fez sentir na região.
Texto e foto : Record

Cartoon Motoblog.it : Crise Económica

"Bolas...resolvi casar e constituir familia e eis o resultado!"