quinta-feira, 28 de abril de 2011

Capacete Bell M3R


O capacete Bell M3R é um excelente opção a 299 euros.

Principe William e as motos


O Principe William de Inglaterra a poucos dias do seu matrimónio foi apanhado pelos fotografos quando passeava com a sua Ducati 1198 Corse. Segundo Michael Guy da MCN, o Principe William gosta de passear incognito e para além desta moto possui também uma 1098 R Bayliss Replica.

Dupla da Ducati Team espera sol em Portugal


Após as três semanas de paragem na sequência do adiamento do GP de Motegi, a dupla da Ducati Team, Valentino Rossi e Nicky Hayden, está preparada para o bwin Grande Prémio de Portugal e também as condições climatéricas instáveis.

Dupla da Ducati Team espera sol em Portugal
O MotoGP regressa à acção numa pista muito exigente e cheia de contrastes. Apesar de ser a pista com velocidade média mais baixa em todo o calendário, o Circuito do Estoril também inclui zonas muito rápidas, tal como uma das rectas mais longas.
Valentino Rossi já venceu por cinco vezes na categoria rainha na pista portuguesa e terminou no pódio por mais cinco vezes, enquanto o seu companheiro de equipa Nicky Hayden tem como melhor resultado o quarto posto de 2007. O americano vai tentar dar continuidade ao pódio que conquistou na última ronda, em Jerez.
Valentino Rossi, Ducati Team
“Estivemos três semanas sem correr, pelo que consegui descomprimir um pouco após o teste da GP12 em Jerez, apesar de ter continuado a treinar para melhorar a minha recuperação física. Agora vamos para o Estoril, uma pista de que gosto e onde vamos continuar a trabalhar na afinação da GP11, em particular no teste de segunda-feira. As condições costumam ser imprevisíveis no Estoril porque a zona é muito ventosa e está perto do mar. Em Jerez vimos que já estamos competitivos no molhado, contudo esperamos ter sol em Portugal para tirarmos o máximo partido da pista. Ainda temos de compreender melhor a moto e trabalhar na afinação com o objectivo de sermos mais rápidos no seco e para estarmos ao melhor nível para a fase mais intensa da época, altura em que vamos ter seis corridas em oito semanas, a partir de Junho.”
Nicky Hayden, Ducati Team
“Três semanas parece muito tempo, pelo que estou desejoso por voltar a estar com a equipa. O circuito do Estoril tem algumas zonas muito apertadas, mas diria que a minha parte preferida é a recta interior. Corremos na pista em Outubro passado, mas o fim-de-semana foi totalmente molhado até à corrida. Espero que agora seja um pouco diferente porque seria bom correr no seco e com sol. Sei que a equipa tem trabalhado muito e estou desejoso pelo teste de segunda-feira, depois da corrida. Estou ansioso por voltar à pista e à moto. Espero conseguir um bom resultado.”
texto e foto : motogp.com

Motos banidas das cidades francesas?

Image 
De acordo com o jornal francês Le Parisien, a Ministra do Ambiente de França, Nathalie Kosciusko-Morizet, apresentou no parlamento uma proposta de lei que visa banir a entrada e circulação de motociclos (e automóveis) nas cidades gaulesas.

Esta proposta ainda será discutida em sede própria e muito provavelmente não será aprovada, tendo em conta a enorme pressão que o Governo de Sarkozy iria sofrer da parte da opinião pública.

A ideia da ministra é de proibir a entrada e circulação de veículos – motociclos e automóveis – em algumas cidades que funcionariam como “teste”: Paris, Lyon, Nice, Bordéus, Grenoble, Clermont-Ferrand, Saint Denis e Aix-en-Provence foram as felizes contempladas para servir de “cobaias” durante um período de três anos a contar de 2012.

No entanto, existem algumas condicionantes na proposta agora apresentada: os motociclos que ficam abrangidos por esta norma são apenas todos aqueles que foram fabricados antes de 2004. Esta data no entanto, contempla uma quantidade muito grande, já para não dizer a grande maioria de motociclos actualmente em circulação.

Caso venha a ser aprovada esta lei em França, algumas associações de motociclistas na Europa já se mostraram preocupadas com o precedente que possa vir a ser criado, pois o máximo que havia até ao momento em algumas cidades europeias era o facto de quem queria entrar nos limites da cidade ter de pagar uma portagem, mas nunca ficaria impedido de entrar e circular.
Texto e foto : motociclismo.pt 

Sebastien Vettel compra Chopper

O actual Campeão do Mundo de Formula 1 é ,como Kimi Raikkonen, um apaixonado por choppers.
A moto é um trabalho do conhecido Marcus Walz  tem 1780 cm de comprimento e o motor desenvolve 120 cv de potencia. O preço terá sido cerca de 67 mil euros.