sexta-feira, 1 de abril de 2011

125 cc: Sandro Cortese é o mais rápido nas FP2 em Jerez


Sandro Cortese (Intact Racing Team Germany) tornou-se no primeiro piloto a bater Nicolas Terol (Bankia Aspar) no topo da tabela de tempos no Campeonato do Mundo de 2011, no Gran Premio bwin de España deste fim-de-semana. Miguel Oliveira fechou a lista dos dez primeiros.

Terol tinha marcado o ritmo em FP1, mas foi o alemão que terminou no topo das tabelas de tempos da tarde com um registo de 1m48,717s, uma marca melhor que a que tinha assinado de manhã. Terol não conseguiu melhor o tempo que fez em FP1 e ficou a 0,499s de Cortese, contudo, manteve-se como o mais rápido do dia na tabela de tempos combinados.
A sessão da tarde voltou a disputar-se sob boas condições climatéricas, se bem que um pouco mais ventosa, o que afectou os tempos conseguidos no segundo treino. Muito poucos pilotos conseguiram melhorar as suas marcas da manhã, com a grande excepção a ser o jovem da Intact Racing Team Germany.
Héctor Faubel (Bankia Aspar), um dos 11 espanhóis das 125cc, foi terceiro, a 1,124s de Cortese. Faubel teve um problema de motor no Qatar quando estava em posição de terminar no pódio e vai tentar agora igualar o ritmo do seu companheiro de equipa Terol
Em quarto ficou Luis Salom (RW Racing GP), mesmo à frente de Jonas Folger (Red Bull Ajo Motorsport) e de Johann Zarco (Ajo Motorsport). Alberto Moncayo (Team Andalucía Banca Cívica) foi sétimo, a 1,466s do melhor tempo e um lugar à frente de Sergio Gadea (PEV-Blusens-SMX Paris Hilton).
As duas últimas posições do Top 10 foram ocupadas por estreantes. Maverick Viñales (PEV-Blusens-SMX Paris Hilton) foi o nono melhor, batendo Miguel Oliveira (Team Andalucía Banca Cívica) por pouco mais de dois décimos de segundo.
Efrén Vázquez (Ajo Motorsport) sofreu queda depois de perder a frente da moto nos momentos iniciais de FP2. O piloto de 24 anos não pôde regressar à pista durante o resto do treino devido às actuais regras das 125cc que permitem às equipas ter apenas uma moto e a formação não conseguiu reparar a máquina em tempo útil.
A Curva Crivillé revelou complicada, reclamando muitas vítimas. Zulfahmi Khairuddin (AirAsia-SIC-Ajo) foi o primeiro a ir para a gravilha a alta velocidade, como Andrea Dovizioso (Respol Honda) ainda durante a manhã. Na parte da tarde foi um incidente que envolveu Niklas Ajo (TT Motion Events Racing), Sarath Kumar (WTR-Ten10 Racing) e Hiroki Ono (Caretta Technology Forward Team).
Texto e foto: Motogp.com

Moto2 : FP2 - Takahashi foi o mais rápido


Yuki Takahashi (Gresini Racing Moto2) colocou a queda da manhã atrás das costas e liderou o pelotão em FP2 no Gran Premio bwin de España. Contudo, Thomas Lüthi (Interwetten Paddock Moto2) manteve-se como o mais rápido na tabela combinada de tempos.

A sessão da tarde foi disputada sob condições ideais, mais quente que FP1, mas com ventos mais fortes, o que afectou a tabela de tempos. A melhor volta do nipónico esta tarde foi de 1m44,044s, quase seis décimos de segundo mais lento que a marca matinal do piloto suíço.
Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol) lutou para terminar em segundo após difícil sessão em que esteve parado devido a problemas mecânicos durante a maior parte do tempo. O Campeão do Mundo de 125cc foi 15º durante a manhã, mas conseguiu melhorar a marca na sessão vespertina para terminar a 0,095s da melhor volta de FP2. O estreante terminou em terceiro nas 125cc em Jerez, em 2009, a única ocasião em que cruzou a linha de meta neste traçado. Com oito pilotos espanhóis no pelotão, o terceiro lugar ficou a cargo de Julián Simón (Mapfre Aspar), que se quedou a 0,109s de Takahashi, o autor da última pole na pista andaluza.
Lüthi foi o quarto mais rápido, à frente de mais um espanhol, neste caso Aleix Espargaró (Pons Racing), que apresentou voltas com tempos consistentes depois de ter liderado o treino durante algum tempo. Andrea Iannone (Speed Master) ficou próximo, em sexto, se bem que o italiano ainda não logrou terminar nos dez primeiros em Jerez.
Claudio Corti (Italtrans Racing) foi um dos primeiros líderes da sessão e terminou em sétimo. O britânico Scott Redding (Marc VDS Racing) repetiu o oitavo posto da manhã e terminou à frente do actual líder da classificação Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing). O último posto do Top 10 ficou para Alex de Angelis (JiR Moto2), isto numa sessão onde os 20 primeiros ficaram separados por um segundo.
Nos últimos dez minutos registaram-se várias quedas, com De Angelis, e o jovem espanhol Ricky Cardús (QMMF Racing Team) a sofrerem contratempos, com saídas de pista, mas a regressarem às boxes depois de pegarem nas suas montadas. Max Neukirchner (MZ Racing) sofreu queda aparatosa na Curva 4 e que colocou ponto final no seu treino, o mesmo se passando com Raffaele De Rosa (G22 Racing Team).
Texto e foto : Motogp.com

MotoGP : Pedrosa impede domínio de Stoner em Jerez (FP2)


Tal como tem acontecido nas sessões de treinos deste ano, foi a Repsol Honda quem dominou as duas primeiras posições da tabela de tempos, mas desta feita coube ao espanhol Dani Pedrosa assinar a melhor marca de FP" e bater o companheiro de equipa Casey Stoner na preparação para o Gran Premio bwin de España.

O tempo de Pedrosa de 1m40,101s foi 0,188s mais rápido que o do mais próximo rival na pista andaluza. O piloto espanhol já venceu em Jerez e estando em casa vai dar tudo para melhorar o terceiro posto do Qatar. Mas para tal terá de contar com a forte oposição do companheiro de equipa e líder do Campeoanto Stoner, o primeiro piloto a levar a Honda ao topo da tabela de pontos desde o Dutch TT de 2008. A sessão desta tarde foi também a primeira em que o antigo piloto da Ducati não ficou no topo da tabela de tempos desde o início da época.

Com condições climatéricas magníficas, com temperaturas de 31ºC e brisa forte, a segunda sessão de livres de MotoGP viu os sete primeiro pilotos não conseguirem melhorar as suas marcas face ao treino matinal. O tempo de Pedrosa foi quase seis décimos que a melhor marca de Stoner em FP1.
 
O Campeão do Mundo de MotoGP Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) foi o melhor dos restantes, saltando de quinto da manhã para terceiro à tarde. Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) repetiu a prestação matinal com a quarta marca, a 0,600s do homem da Repsol Honda. Valentino Rossi (Ducati Team) foi o melhor representante da marca italiana, ficando a 0,946s de Pedrosa.
 
Seguiu-se, em sexto, outro piloto Ducati, neste caso Randy de Puniet (Pramac Racing), à frente de Nicky Hayden (Ducati Team), que se quedou pela oitava posição. Ben Spies (Yamaha Factory Racing), naquela que é apenas a sua segunda visita ao Circuito de Jerez depois da estreia em 2010, foi o sétimo, ficando entre as duas Ducati. O nono lugar ficou a cargo de Hiroshi Aoyama (San Carlo Honda Gresini), que de manhã tinha sido 13º. O nipónico conta com uma vitória em Jerez nas 250cc em 2009, o seu único pódio no traçado.
 
O estreante Karel Abraham (Cardion ab Motoracing), que somou os primeiros três prontos na estreia no MotoGP em Losail, sofreu alguns incidentes em FP2, primeiro com uma excursão pela gravilha, mas a regressar à pista, e depois com uma queda na Curva 6. O checo conseguiu, ainda assim, terminar em 10º, a 1,203s de Pedrosa e à frente dos homens da Monster Yamaha Tech 3 e da Rizla Suzuki.
Texto e foto : Motogp.com

Drenaline : Blusão Liquid para Senhora

Disponível em cinza ou vermelho este blusão existe nas cores cinza e vermelho , não possui forro mas tem protecções homologadas. O preço é de 89 euros.

Moto2 : FP1 com Luthi na liderança em Jerez


A volta do piloto suíço, em 1m43,528s, foi 0,315s mais rápida que a do actual líder da classificação Stefan Bradl, vencedor em Losail. Lüthi terminou em terceiro em Jerez em 2010, o seu melhor resultado no traçado, enquanto o melhor resultado de Bradl no circuito é um quarto posto, ainda do tempo das 125cc.
O terceiro melhor em FP1 foi De Angelis, que ficou a 0,671s do suíço. O italiano conta com bom conjunto de resultados em Jerez, com dois pódios nas 250cc. O quarto mais lesto foi Simone Corsi (Ioda Racing Project), e conta com uma vitória nas 125cc, há três anos. Corsi ficou a 0,674s da marca estabelecida pelo piloto da Interwetten Paddock Moto2.
O quinto melhor foi Mika Kallio for (Marc VDS Racing). O seu companheiro de equipa Scott Redding foi oitavo, garantindo que a Suter e a Marc VDS Racing terminassem nos dez primeiros.
O piloto da casa Julián Simón (Mapfre Aspar) terminou em sexto, seguido de perto por Michele Pirro (Gresini Racing Moto2), que ficou a 0,801 da frente.
A fechar a lista dos dez primeiros ficaram o gaulês Jules Cluzel (Forward Racing) e Dominique Aegerter (Technomag-CIP), que se quedou a pouco mais de um segundo de Lüthi.
Houve vários incidentes no início da sessão de Moto2, com Yuki Takahashi (Gresini Racing) e o wildcard Steven Odendaal (MS Racing) a sofrerem quedas, terminando ambos na gravilha, mas ilesos. O italiano Alex Baldolini (Forward Racing) também foi ao chão nos últimos segundos do treino.
Texto e foto : Motogp.com

Jerez de La Frontera 125 cc : Terol em força


Nicolas Terol (Bankia Aspar) começou o fim-de-semana da melhor forma possível no Gran Premio bwin de España, em Jerez. Foi o mais rápido à frente de Sandro Cortese (Intact Racing Team Germany) e de Efrén Vázquez (Ajo Motorsport) em FP1. Miguel Oliveira (Team Andalucía Banca Civica) foi 11º.

A primeira sessão de livres do Gran Premio bwin de España teve lugar esta manhã com sol e viu o actual líder do campeonato Terol dar continuidade ao domínio que apresentou na ronda de abertura ao assinar um tempo de 1m48,384s. Após ter completado 17 voltas o piloto da Aprilia assinou o melhor tempo na sua última volta. O espanhol terminou com 0,619s de margem sobre Cortese.
Cortese (Intact Racing Team Germany), cujo melhor resultado no circuito foi um sexto lugar, foi quem mais se aproximou de Terol e vai tentar repetir o pódio da primeiro jornada. Vázquez (Ajo Motorsport), que foi quarto no Qatar e cai tentar o primeiro resultado nos três primeiros em Jerez, começou o fim-de-semana com a terceira melhor marca, a 0,722s de Terol.
Héctor Faubel (Bankia Aspar) sofreu pequeno incidente nos últimos 15 minutos do treino depois de ter saído de pista perto do final da volta, mas o piloto conseguiu pegar na moto e voltar às boxes para dar continuidade ao ensaio. O espanhol terminou com o quarto tempo, a 1,155s do mais lesto.
Jonas Folger (Red Bull Ajo Motorsport), que das duas vezes que correu em Jerez não conseguiu terminar, começou bem o trabalho esta manhã ao apresentar a quinta marca a 1,195s de Terol. Logo atrás ficaram Sergio Gadea (PEV-Blusens-SMX Paris Hilton) e o estreante Maverick Viñales (PEV-Blusens-SMX Paris Hilton).
Johann Zarco (Ajo Motorsport), Danny Kent (Red Bull Ajo Motorsport) e Alberto Moncayo (Team Andalucía Banca Cívica) completaram o Top 10. Já Miguel Oliveira foi o segundo melhor estreante ao terminar em 11º, a 1,875s de Terol e a escassos 0,160s do companheiro de equipa.
Texto e Foto : Motogp.com

MotoGP : FP1 de Jerez



Com o MotoGP de regresso à Europa e condições perfeitas para a primeira sessão de treinos livres do fim-de-semana, o australiano deu continuidade à boa forma apresentada até ao momento ao assinar o melhor tempo em m39,551s. Stoner ainda não foi batido em nenhuma sessão de 2011 retomando no Gran Premio bwin de España o domínio que apresentou no Qatar.
 
Foi uma sessão excitante e Pedrosa, da Repsol Honda, assinou a segunda marca a meros 0,028s do companheiro de equipa. O espanhol está a correr com lesão no ombro, a mesma a que será operado após a corrida. O rival par próximo das duas Hondas oficiais foi Valentino Rossi (Ducati Team), que terminou a 0,526s do melhor tempo. Rossi é o piloto mais bem sucedido no Circuito de Jerez, com oito vitórias em seu nome, seis na categoria rainha.
 
Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) ficou logo atrás do compatriota, a 0,625s de Stoner e foi o terceiro melhor piloto Honda. O actual Campeão do Mundo Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) tinha estabelecido o ritmo inicial em FP1, um circuito onde o espanhol esteve bem em 2010 ao vencer depois de passar Pedrosa na última volta, mas terminou a 0,809s de Stoner.
 
Andrea Dovizioso sofreu grande queda na Curva 14 nos momentos finais da sessão depois de ter perdido a frente da moto e acabou na gravilha. O piloto saiu ileso do contratempo e terminou em sexto, a 0,878s do companheiro de equipa.
 
O companheiro de equipa de Lorenzo, o texano Ben Spies (Yamaha Factory Racing), foi sétimo, a mais 1.336s do australiano. A fechar o Top 10 ficaram Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3), Randy de Puniet (Pramac Racing) e Nicky Hayden (Ducati Team). Os dez pilotos ficaram separados por 1,682s.
Texto : Motogp.com

Nexx : A linha irreverente Pulp

Lavagem de Motos

Cartoon Motoblog.it : 1 de Abril?