quinta-feira, 9 de junho de 2011

Superbikes : Parada de Pilotos em San Marino



MotoGP : Rossi estreia-se em Silverstone


O circuito britânico de Silverstone é o palco do AirAsia British Grand Prix, sexta ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP, e Valentino Rossi é o único piloto que não tem experiência de MotoGP na pista.

Rossi estreia-se em Silverstone
O circuito de Silverstone inaugurou a 17 de Maio uma impressionante nova estrutura que dá pelo nome “The Wing”, e que inclui escritórios, pit lane e novas e espaçosas garagens. A construção das novas instalações levou à alteração da localização da linha de partida, agora mais próxima do lado oposto da pista que antes, mas o desenho do circuito mantém-se idêntico ao do ano passado.
Esta será a primeira corrida de Valentino Rossi no circuito inglês já que o italiano falhou a prova do ano passado devido a lesões contraídas em Mugello, isto apesar de há pouco tempo ter rodado na pista, na cerimónia de inauguração das novas instalações, com uma Ducati 1198 de produção. Na sexta-feira ele vai ter de aprender toda a pista aos comandos de uma máquina de MotoGP enquanto trabalha na afinação da GP11.
Enquanto isso, Nicky Hayden, tem boas memórias da estreia em Silverstone, pista onda garantiu o quarto lugar e falhou o pódio por muito pouco. Na quarta-feira o americano deu uma volta de honra no Mountain Course, na Isle of Man, aos comandos de uma Ducati 1198 SP.
Valentino Rossi: 
“Silverstone é uma grande pista, difícil e muito rápida. Vou começar na sexta-feira com alguma desvantagem porque, infelizmente, não pude correr lá no ano passado. Nunca rodei com uma máquina de MotoGP lá, apesar de ter feito umas 20 voltas com uma 1198 de estrada. Vou ter de aprender a pista o mais depressa e o melhor possível porque é muito técnica, tem muitas zonas cegas onde é muito importante escolher a linha certa. É claro que também teremos de afinar a moto. De todas as formas, estamos a compreender cada vez melhor a forma de afinar a GP11 e a Ducati continua a trabalhar para melhorar o desenvolvimento. Ainda há muito trabalho a fazer, mas está claro quais são as áreas que temos de abordar e estamos determinados a melhorar.”
Nicky Hayden: 
“Foi uma semana curta porque Barcelona foi há poucos dias. Depois da corrida fui para o Isle of Man TT, que foi uma grande experiência. Agora é altura de Silverstone. Fomos lá pela primeira vez no ano passado, por isso ainda é um pouco de novidade para todos nós. O desenho da pista é o mesmo, mas mudaram a entrada para as boxes, o que pode provocar algumas diferenças. É uma pista de que gostei muito no passado porque é grande, longa e rápida. O piso estava um pouco irregular em alguns sítios, mas perfeito noutros. Estou desejoso pelo fim-de-semana.”
texto e foto : motogp.com

MotoGP : Lorenzo cauteloso antes de Silverstone


O MotoGP regressa a Silverstone este fim-de-semana pelo segundo ano consecutivo após uma ausência de 25 anos, com a Yamaha Factory Racing Team e líder do Campeonato de MotoGP Jorge Lorenzo ainda com o pódio conquistado em casa, em Barcelona no domingo passado, fresco na memória.

Lorenzo cauteloso antes de Silverstone
O paddock chega ao Reino Unido para a sexta ronda do Campeonato de 2011, o AirAsia British Grand Prix, com todos os pilotos e equipas a prepararem-se para desfrutar das novas instalações de Silverstone inauguradas há apenas duas semanas. O jovem maiorquino vai tentar repetir a impressionante vitória desde a pole conquistada na primeira visita ao renovado traçado de Northamptonshire em 2010.
O companheiro de equipa Ben Spies também conta com boas memórias do GP de Inglaterra do ano passado, onde assinou o primeiro pódio de MotoGP, na altura com a M1 da Tech3 Yamaha. Ultrapassado um início de época problemático, Spies apresentou uma prestação exemplar para terminar no pódio na Catalunha na semana passado. O texano está agora concentrado, motivado e apostado em dar continuidade ao actual bom momento de forma neste fim-de-semana.
Os 5,9km de Silverstone foram alvo de grandes melhorias no ano passado. A pista tem vários tipos de características, uma zona rápida e também uma parte muito apertada. Parece irregular em algumas áreas, mas com muitas oportunidades de ultrapassagem, zonas remodeladas e curvas fluídas bem ao estilo das 800cc de MotoGP.
Jorge Lorenzo: 
"Conseguimos terminar o nosso GP caseiro na frente do Campeonato no fim-de-semana passado. Estou muito contente porque estamos muito consistentes neste início de época. Agora vamos para a segunda visita a Silverstone, uma pista de que gosto. O ano passado foi o primeiro e fiz uma das minhas melhores corridas; quase perfeita. Sei que esta temporada vai ser difícil, mas a Yamaha e eu estamos a trabalhar muito e concentrados nos resultados de cada corrida."
Ben Spies:
“Estou desejoso por chegar a Silverstone e voltar aos comandos da moto. É uma pista onde gosto muito de correr e onde assinei o meu primeiro pódio de MotoGP no ano passado. A Catalunha foi realmente como se estivesse a começar a temporada de novo, correu tudo bem e senti-me muito confortável e capaz de lutar pelo pódio. Vamos tentar pelo menos fazer o mesmo no Reino Unido, por isso venha sexta-feira.”
texto e foto : motogp.com