sexta-feira, 17 de junho de 2011

Superbikes Aragon Q1: Melandri, Checa, Haga, Carnier e Sykes

O Ronronar da MV Agusta F3!


Setembro. Marque este mês no seu calendário pois esta será a data aproximada em que poderemos presenciar a chegada às estradas públicas de todo o mundo, daquela que, de acordo com os dados fornecidos pela MV Agusta, poderá vir a ser “a” supersport que irá definir os parâmetros da categoria dentro dos próximos anos: a F3.

Se até agora ainda não tínhamos conseguido ouvir o novo motor da casa de Varese a trabalhar, a situação já se modificou, pois Claudio Castiglioni, o proprietário da marca italiana levou um protótipo da F3 até um encontro de donos de motos da MV em Itália.O resultado? Castiglioni não resistiu aos pedidos de quem estava presente e, para nossa sorte, gravaram um vídeo da ocasião e nele podemos ouvir pela primeira vez o “ronronar” do motor tricilíndrico de 675 cc.Para além da divulgação deste vídeo, e através de uma entrevista realizada pelo site MotorcycleNews.com ao designer responsável pela criação da F3, Adrian Morton, ficamos a saber que esta moto irá cumprir com aquilo que prometeu. E qual é essa promessa?Nada menos do que redefinir a noção de como se conduz uma supersport. Para tal, Morton revela que as dimensões da MV Agusta F3 estão ao nível “miniatura” de uma moto de 125 ou de 250 cc, enquanto o motor apresenta na sua configuração base 135 cv de potência.Para além de revelar um esboço de como a nova F3 poderia ter sido caso Morton tivesse liberdade total, o próprio criador da moto aponta o caminho para o futuro dizendo que em breve a MV irá apresentar uma Brutale com o motor da F3, enquanto o projecto que actualmente está a ocupar os designers da marca italiana é o de uma Hypermotard que terá como base também a F3.

Operação de Dani Pedrosa bem sucedida


Dani Pedrosa, da Repsol Honda, foi alvo de nova operação esta tarde à clavícula que fracturou em queda no Grande Prémio de França.

Operação de Dani Pedrosa bem sucedida
A operação foi levada a cabo no USP Institut Universitari Dexeus pelo Dr. Xavier Mir, Chefe da Unidade de Patologia da Mão do Dexeus USP, e pelo Dr. Cesar Garcia Madrid, especialista vascular do Institute Planell no Centro Médico Teknon. O objectivo da cirurgia era reparar, por compressão osteossintézica, um pequeno fragmento de osso que se tinha deslocado durante o processo de reabilitação. Esta técnica permite uma consolidação mais rápida, minimizando o tempo de descanso.
Após a operação o Dr. Xavier Mir disse: "Acreditamos que a cirurgia foi um sucesso já que conseguimos reparar o fragmento de osso na clavícula de forma muito estável e, por causa disto, acreditamos que poderá começar a reabilitação do ombro direito dentro de 48 horas."
Após este período de descanso Dani Pedrosa vai avaliar com a sua equipa médica a presença no Grande Prémio da Holanda da próxima semana.
Comunicado de imprensa Repsol Honda