quarta-feira, 15 de junho de 2011

Shuberth : C3 é a referencia no mercado dos Modulares

O C3 é o capacete de referência para as aventuras desportivas mais exigentes. 
Graças às suas dimensões compactas, este novo capacete Premium modular não tem concorrentes de peso no mercado. Com a sua síntese única de desportivismo e conforto, o seu nível de insonorização é inaudito <= 84 dB (A) a 100 km/h e estabelece os novos parâmetros de referência para toda a indústria.



Aerodinâmica de alta performance
Aerodinâmica de alta performance
O C3 representa a nova geração de capacetes flip-up, destacando-se das demais pela sua aerodinâmica avançada e pela experiência aprazível de condução que proporciona. A sua tecnologia e recursos avançados, simplesmente o posicionam à frente no tempo.
C3 - A nova geração flip-up integra avanços tecnológicos provenientes do túnel de vento da Schuberth que transformam as suas viagens em puro prazer.
- Forma aerodinâmica
- Estabilidade direccional
- Sem tendência oscilatória
- Sem turbulência
Aeroacústica de excelência
Todos os capacetes de motociclismo da Schuberth são desenvolvidos e optimizados no seu túnel de vento sob as condições cientificas mais rigorosas. O Schuberth C3 revela extraordinárias características aeroacústicas, tornando-o no parceiro ideal para o moto turismo.
- Extremamente silencioso graças à integração de um colar acústico e deflector de vento
- Inferior ou igual a 84 dB(A) a 100 km/h (numa mota sem carnagens)
- Princípio de segurança: o seu nível elevado de insonorização permite ao condutor atingir e manter níveis de atenção e concentração superiores
A.R.O.S = Anti-Roll-Off-System
O sistema anti-rotação foi especialmente desenvolvido pela Schuberth e é aplicado como recurso de segurança em todos os capacetes da marca.
Se a correia de queixo estiver devidamente fechada, este sistema garante:
- que o capacete não rode e saia da cabeça
- redução do risco de contacto do capacete com o queixo ou pescoço do motociclista através de um pequeno ângulo inclinação
- diminuição do risco de danos derivados do embate do capacete do peito do motociclista em caso de acidente
Peso:
1570g (Calota tamanho L)
Calota externa
A calota externa do C3 combina uma forma aerodinâmica adequada à competição com um excelente nível de protecção.
Material: Fibra S.T.R.O.N.G reforçada por matriz duroplast
Peso: Devido à nova tecnologia desenvolvida pela Schuberth no fabrico desta calota, foi possível criar um liga extremamente leve e resistente
Método de Fabrico: A fibra de vidro com adição de resina aeroespacial é compressa em vácuo a 6 bar de pressão formando uma calota extremamente resistente.

Calota interna
Fabricada em EPS optimizado, usado exclusivamente pela Schuberth, é composta por uma estrutura modular complexa capaz de garantir uma absorção óptima de choques.
Queixeira Robusta
O C3 é caracterizado por uma queixeira extremamente robusta e à prova de torções, onde está incorporado um sólido e competente sistema de fecho.
- Sistema de fecho robusto e seguro
- Capaz de resistir a forças de arraste elevadas
Forro interior
O inovador forro interior do C3 surpreende pela forma como se adapta à cabeça e a mantém fresca através do sistema de ventilação activa.
- Forro superior COOLMAX®, removível e lavável
- Excelente adaptação à cabeça e face devido ao conceito MaxFit empregue no seu fabrico
- Composto por Techskin, o seu forro é  Hipoalergénico e de toque agradável, permitindo ainda a respiração perfeita da pele
- Anti bacteriano
- Lavável à mão a 30ºC
- Almofadas laterais removíveis e laváveis

Sistema de fecho da correia de queixo
Micro fecho que encaixe (abertura rápida)
Zonas reflectoras
Visibilidade melhorada, aumento de segurança ao circular em zonas de baixa luminosidade.
O C3 apresenta zonas reflectoras a 360º, incorporadas no colar no capacete, nos logos e nos "olhos" reflectores que são colocados por debaixo da viseira.
Homologação:
DOT e ECE 22-05


AGV Stealth SV

AGV STEALTHDOIS TAMANHOS DE CASCO, EM FIBRA ACF 2
SISTEMA DE VENTILAÇÃO DINÂMICO
INTERIORES REMOVÍVEIS E LAVÁVEIS, EM DRY CONFORT, COM TRATAMENTO HIGIÉNICO E MATERIAL TRANSPIRANTE NA NUCA
VISEIRA EM POLICARBONATO, ANTI-RISCOS E ANTI-EMBACIAMENTO
MECANISMO DE ROTAÇÃO DA VISEIRA SEM TAMPAS, SUBSTITUIÇÃO DA VISEIRA SEM RECURSO A FERRAMENTAS (XQRS)

MotoGP: Lorenzo fala da pressão e do Airbag


O piloto da Factory Yamaha Team reflectiu sobre o Grande Prémio de Inglaterra e a pressão que, depois de ter perdido a liderança do Campeonato, passa estar do lado de Stoner, a nova "lebre na mira dos galgos".

Lorenzo: "A desistência de Silverstone retirou alguma pressão"

O piloto da Factory Yamaha Team reflectiu sobre o Grande Prémio de Inglaterra e a pressão que, depois de ter perdido a liderança do Campeonato, passa estar do lado de Stoner, a nova "lebre na mira dos galgos".


Através de uma declaração proferida por Jorge Lorenzo com o títuloApós 25 corridas... o Campeão do Mundo de MotoGP partilhou as suas impressões sobre o fim-de-semana de Silverstone, onde teve a primeira desistência de 2011, e abordou ainda a próxima corrida em Assen.
“Terminei uma incrível sequência de 25 corridas em que estive sempre nos quatro primeiros. Já não tinha este sabor na boca há muito tempo. A última vez foi na Austrália em 2009. Mal me lembro. Em Silverstone estava muit concentrado em lutar pela vitória, mesmo com a chuva. Estou a melhorar na chuva de dia para dia e a moto esteve muito bem desde sábado.”
“Sinto-me muito mal pela equipa, que tinha grandes esperanças para esta corrida; sinto-me mal pelo clube de fãs, 50 pessoas que foram à corrida apesar do tempo. Mas digo-lues que não podemos desistir, vamos continuar a tentar mesmo que isso nos custe mais tempo e menos descanso, no final teremos sucesso, vamos lutar pelo título. Só passaram seis Grandes Prémios, ainda há muito tempo. S olhar para o lado positivo, o nulo de Silverstone talvez tire alguma da pressão. Agora estará toda no Casey, que passa a ser a nova lebre seguida pelos galgos."



“Felizmente não me magoei na queda. O airbag da Alpinestars funcionou na perfeição. Antes de ir ao chão já se tinha activado e por causa disto podemos evitar elevado risco de lesão. Já o uso há três anos e deixa-me rodar com mais confiança. Funciona e está em melhoramentos para quando for para a estrada, o que espero que seja em breve. Evitei a lesão, mas pode salvar vidas de motociclistas.”
“Dentro de duas semanas estamos em Assen, o meu circuito preferido, onde venci no ano passado e casa do meu director desportivo Wilco Zeelenberg. Vai ser uma corrida muito especial para a Yamaha que este ano festeja 50 anos nas corridas. Vou rodar com as cores clássicas vermelho e branco e espero que isso nos traga sorte. Estou desejoso para ver tudo o que a fábrica preparou. Vemo-nos na Catedral!”
O maiorquino termina o comunicado com notas pessoais sobre o melhor e o pior do fim-de-semana; pela positiva fala do pódio de Colin Edwars, "merecido depois da lesão na semana passada", e pela negativa, é claro, a sua queda: "não esperei pelo momento certo para ultrapassar o Dovizioso.”

texto e fotos : motogp.com

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