quarta-feira, 30 de março de 2011

Video : Montagem de uma Suzuki...

MV Agusta planeia rival da Multistrada

Image 
É sabido que as maxi-trails são as motos da moda. A grande líder neste segmento é a BMW R1200 GS com um volume de vendas digno de registo mesmo apesar da crise mundial, e a verdade é que quase todas as marcas querem uma “fatia” deste mercado.


Uma das mais irreverentes e inovadoras no seu conceito é a Ducati Multistrada 1200. Com um motor capaz de disponibilizar uma potência do mesmo nível que algumas desportivas de topo, a maxi-trail italiana cedo demonstrou que o seu habitat natural são as estradas de asfalto. E agora chega a vez da família Castiglioni, proprietária da MV Agusta, querer rivalizar com a Ducati tendo registado o nome “Elephant”.


Actualmente, e com a MV Agusta a anunciar excelentes resultados financeiros e a apresentar novos modelos – a F3, a Brutale B3 e ainda uma supermoto estão a caminho -, chegam notícias de que a casa de Varese está mesmo a pensar em desenvolver uma maxi-trail capaz de rivalizar com a Multistrada 1200.


Detalhes sobre esta nova Elephant ainda não são conhecidos, até porque o projecto ainda não teve luz verde para avançar por parte de Claudio Castiglioni, mas se tudo correr bem com a comercialização dos novos modelos já conhecidos, então poderemos em breve vir a ter mais uma proposta italiana no segmento das maxi-trail.

texto e foto : Motociclismo.pt 

MotoGP: Rossi e Hayden querem melhores resultados em Jerez

Um sétimo e nono lugar em Qatar não são satisfatórios para a equipa oficial Ducati .
Jerez de La Frontera também nunca foi um circuito fácil para as Ducatis e a última vez que estiveram no podium foi em 2009 com o terceiro lugar de Casey Stoner.
Mesmo assim Rossi e Hayden querem melhorar os resultados da prova anterior apesar da Desmosedici de 2011 não ser uma moto fácil de conduzir.
Seguir-se-á um interregno de um mês onde Rossi espera recuperar da sua lesão e receber peças melhoradas para a GP11 nos testes no Estoril.

MotoGP : Jerez é já este fim de semana


O G.P. de Jerez de La frontera é já esta semana e muitos motociclistas portugueses vão novamente deslocar--se a Espanha para ver (ou não) mais uma prova do Campeonato Mundial de MotoGP.
Desejamos a todos um boa viagem sempre cumprindo as regras básicas de condução e conduta e levando sempre o vestuário apropriado para esta longa viagem bem como a chave suplente da moto. 

MV Agusta F4: teste pela MCN