quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

2 Mulheres vs Carro e Moto vs Electricidade


Usada da Semana : Harley-Davidson Softail Fat Boy







Ano 2008, 1540 cc, Caixa de 6 velocidades
Cerca de 8000 euros em extras
Preço : 22 .000 euros
Contacto : João Nuno Trancoso 918520295

Jenny Tinmouth : Uma mulher nas Superbikes

Ela tem classe, boa imagem e é rápida! Jenny Tinmouth vai fazer história por ser a primeira mulher a correr no difícil Campeonato Britanico de Superbikes.

Tinmouth de 31 anos vai correr pelo Team Splitlath Motosport com uma Aprilia RSV4.

Esta piloto começou em 2003 no campeonato britanico de 125 cc em 2010 venceu uma prova do Campeonato Britânico de Supersport onde se qualificou em terceiro lugar. Detém a volta mais rápida feita por uma mulher no circuito da Ilha de Man.

Visita à Fabrica de Capacetes Nexx

Como já referimos num artigo anterior a Nexx apresentou na terça feira a gama 2011.
Após a apresentação tivemos a oportunidade de conhecer a fábrica e o processo de fabrico.
A Nexx fica na Zona Industrial de Amoreira de Gândara na zona de Anadia e ocupa uma área de 1500 m2 (a  fábrica de capacetes CMS tem uma área de cerca de 10000 m2).
Neste momento o espaço é exíguo para a dimensão de negócio pelo houve já um investimento na compra de terreno nas traseiras onde se irá aumentar as instalações num curto prazo.
A marca não descura a qualidade e tem havido um forte investimento com o pessoal prevendo-se mesmo a instalação de um laboratório de testes. A Nexx tem neste momento engenheiros que em sintonia com o Departamento de Marketing desenvolvem novos produtos.

O Fabrico de um Capacete














              



O XR1R em tri-composto e em carbono


Depois de colocadas as fibras nos moldes os capacetes começam a tomar as formas que nós conhecemos.
Os capacetes que levam pintura são depois enviados para um sector onde são eliminadas as imperfeições e recortadas as partes não necessárias.

   De seguida os capacetes seguem para o sector onde são colocadas as decorações. É interessante sabermos que os capacetes tem um só cor base sendo o restante decalques e no caso da versão carbono do XR1R tudo o que vemos de pintura no capacete é decalque. Cada decalque tem uma encomenda mínima de 5000 unidades ao fornecedor!.
 O sector de colocação de decalques
 A decoração de um XR1R Invader
 Várias decorações, vários decalques
 A preparação do novo capacete de senhora o X60 Batik

 Entre a aplicação de 2 camadas de verniz (tal como a japonesa Shoei) os capacetes são novamente polidos para que não se note a textura do decalque.


As calotas dos capacetes são enviados para um armazém onde, conforme as encomendas, vão começando a ser levadas para o sector de montagem.
 As peças para a montagem dos capacetes são cortadas ou fabricadas (com excepção da viseira e parafusos) na Nexx.
O sector de corte

O fabrico dos forros

Num processo bem estudado e conforme as encomendas as calotas e o material de montagem chega até ao sector de montagem.




Após a montagem os capacetes já prontos são enviados para o sector de embalamento...

...sendo depois enviados para o cliente final ou para armazém enquanto não são despachados para os vários países (46) onde a Nexx comercializa os seus produtos.

Pensamos ter dado um visão resumida de um processo complexo. Para informação um capacete de policarbonato demora cerca de 50 minutos a montar enquanto o XR1R de carbono demora 190 minutos.

Agradecemos à Nexx a possibilidade desta visita.

Ultrapassamos as 3000 visitas

Depois de ter estado ligado a projectos similares com a Ducati e a Harley-Davidson ao ingressar no Grupo Filipe Motoshow quis continuar o mesmo tipo de projectos e para além da News Letter por e-mail, criei o Facebook da Boutique do Porto e a nossa página no Twitter.
A adesão ao nosso Facebook foi fantástica (temos também o Facebook da loja do Porto) mas sentia que muitos clientes não eram sensíveis a este tipo de comunicação pelo que criei a 7 de Dezembro este Jornal On-Line que pretenderia ser a versão portuguesa do célebre Motoblog.it.

A imagem de fundo da MV Agusta F3 inspirou uma serie de artigos que pouco a pouco foram enchendo esta páginas todos os dias atingindo hoje o número de 270 noticias publicadas em 2 meses!
Não quis ficar por aqui e disponibilizamos vários links para sites de imprensa motociclistica, das marcas que trabalhamos bem como outros que achamos interessantes. Juntamos também as nossas Motos Usadas, a Boutique On-Line e a Meteorologia.

Estando atento ao que se passa na imprensa internacional divulgamos as novidades muito mais cedo que vários sites de imprensa nacional optando não só pelas imagens mas também pelos filmes para que possam aceder a uma informação mais dinâmica.
Este site é para si pelo que estamos sempre abertos a sugestões que o possam melhorar.
Para todos que o regularmente consultam esta página o meu agradecimento pela preferência.








Rui Marinho/Filipe Motoshow

Yamaha celebra 50 anos na Velocidade


A Yamaha celebra este ano 50 anos de competição em Mundiais de Velocidade, o que representa um marco assinalável para a histórica da marca e  para o desporto motorizado em duas rodas. Tudo começou com o primeiro Grande Prémio da marca, o GP de França de 1961 até aos dias de hoje, coleccionando inúmeras vitórias em todo o mundo, para satisfação de muitos fãs.
A Yamaha comemora este ano as bodas de ouro na Velocidade e, para celebrar este marco, irá promover ao longo de 2011 uma série de acções.


Usando as cores corporativas da Yamaha, um logótipo especial do 50º aniversário foi criado para ser utilizado durante a temporada em vários suportes, com destaque para o emblema que será exibido nos depósitos de combustível das YZR-M1 de 2011. Este logótipo terá também honra de estampa em todos os uniformes da equipa técnica da Yamaha Racing Team, em vários paineis das boxes dos pilotos Jorge Lorenzo e Ben Spies e também em vários expositores na fábrica da Yamaha Racing.


Outra das acções mais proeminentes de promoção da efeméride foi inaugurada ontem. Trata-se de  um site dedicado a este emblemático aniversário da marca, intitulado "50TH YEAR OF ROAD RACING WORLD CHAMPIONSHIP GRAND PRIX". O novo endereço on-line apresenta um arquivo que acompanha a história da Yamaha na competição ao longo das últimas décadas, juntamente com informações e explicações detalhadas. No decorrer da temporada de 2011, o site irá registar várias actualizações, com novos conteúdos e vídeos, bem como com mensagens exclusivas e entrevistas de pessoas envolvidas na história da Yamaha. Poderá visitá-lo clicando aqui.


Outros eventos estão também previstos para celebrar o ano de 2011, nomeadamente uma corrida de demonstração especial para o público e imprensa mundial, em Motegi, no Japão, onde poderão ser apreciadas várias máquinas o seu tempo a acelerar em pista. Entre as "lendas" da Velocidade estão os modelos YZR-500 (OW20) de 1974, a primeira moto de produção da Yamaha de 500cc e a Yamaha YZR-500 (OW35K) 1978, que venceu três campeonatos nas mãos de Kenny Roberts. Este evento também estará em Assen para permitir que os fãs europeus possam participar nas celebrações e ver a história da Yamaha bem de perto. (Motocilismo.pt).

MotoGP : Terceiro dia de testes em Sepang

Marco Simoncelli na sua Honda RC212V do Team San Carlo Honda Gresini foi o mais rápido seguido de Stoner e Lorenzo. Valentino Rossi conseguiu o 10º melhor tempo.

MUSIC VIDEO RIDING SEPTEMBER