quarta-feira, 8 de junho de 2011

Passeio de Moto no dia 10 de Junho


Na próxima sexta-feira, 10 de Junho de 2011, os motociclistas do Moto Clube do Porto passarão um dia na Natureza.

Para além do bom passeio mototurístico, terão oportunidade de várias horas de convívio pois uma boa parte da jornada decorrerá a pé pelas margens do Neiva em Panque, freguesia barcelense, e também em piquenique.
Para aqueles a quem tem passado mais despercebida esta iniciativa ambiental do MCP, recordamos que o nosso clube aderiu em 2009 ao Projecto Rios, uma ambição de Pedro Teiga que visa unir associações e grupos à protecção da Natureza e neste caso a uma das mais importantes facetas dela, a dos dos cursos de água, onde quase toda a vida se reúne.
Seguindo as regras do Projecto Rios, o MC Porto adoptou 500 metros de um rio. Após pensar bem, escolheu o minhoto Neiva, rio que bem conhecemos, riquíssimo em todos os aspectos, perto e capaz de nos oferecer bons passeios.
O quase escondido lugar de Panque empresta características de rio de montanha ao Neiva, cheio de moinhos, açudes e quedas de água. Tem restaurantes, campos, bosques e prados. Está-se lá muito bem.
A Junta de Freguesia também nos apoia pelo que estamos em casa.
Para esta sexta-feira, vamos levar o farnel e fazer uma caminhada pelas margens, constatando o estado dos terrenos, fauna e flora. Jorge Meireles, Carlos Gomes e Ernesto Brochado serão os “guias” do grupo que se formar, levando também o material necessário.
Não precisa de inscrição.
Traz o farnel e roupa adequada ao tempo que se fizer sentir. Binóculos também podem ser úteis. Chegados ao Neiva podemos mudar de calçado e trocar a vestimenta.

Programa

9.00h: Encontro na área de serviço do Mindelo na A28.
Arranque em caravana pelos concelhos de Esposende, Viana do Castelo e Barcelos.
- Exploração e monitorização do Neiva durante o dia com almoço de piquenique.
- Regresso descontraído.
Para alguma dúvida contacta ErnestoBrochado@motoclubedoporto.pt ou 934 833 137



MotoGP : Ben Spies fica na Yamaha em 2012


Ben Spies , campeão mundial de Superbikes e terceiro classificado na prova da Catalunha em MotoGP no passado fim de semana, renovou pela Yamaha até 2012.
Yamaha anunciou extensão de contrato Spies
Lin Jarvis, Director da Yamaha Motor Racing, disse: “Estamos claramente muito contentes por anunciarmos a continuação da nossa parceria com o Ben para a temporada de 2012 e esperamos que ele continue com a Yamaha durante muitos anos. O Ben tem mostrado a capacidade de competir com sucesso ao mais alto nível; primeiro ao tornar-se no primeiro Campeão Yamaha de Superbikes em 2009, e depois ao conquistar o título de Melhor Estreante de MotoGP em 2010 com a Tech 3 Yamaha.”
“A sua transição para a Yamaha Factory Racing em 2011 acabou de começar e temos toda a confiança nas capacidades do Ben e no seu grande potencial para o futuro. Esta decisão permite-nos agora concentrarmo-nos no presente campeonato e, ao mesmo tempo, preparar o nosso programa de MotoGP de 2012 com a mudança para as 1000cc.”



Spies comentou: “Estou muito contente por dizer que vou continuar com a família Yamaha e que vou continuar no MotoGP em 2012. Este é um momento privilegiado da minha carreira a rodar pela mais bem sucedida equipa dos últimos anos e ao mais alto nível. A Yamaha tem sido fantástica no apoio que me deu no Mundial de Superbikes e no MotoGP e quero agradecer-lhes por tudo o que fizeram e por confiarem em mim para continuar no MotoGP em 2012. Queria agradecer em particular ao Lin Jarvis e Masahiko Nakajima pelo seu apoio.”
comunicado de imprensa Yamaha