terça-feira, 14 de junho de 2011

Erik Buell racing 1190 RS : Só 100 exemplares vão ser fabricados





Promoção Boutique : Capacete Modular Airoh SV 55 S Sport


Temos alguns exemplares deste capacete modular que possui viseira escura interior a 160 euros. Com este preço irressístivel irão esgotar rápidamente. Visite-nos já!

SSP Misano: Parkes (Kawasaki) assume a liderança

Image 
As motos da categoria de Supersport regressaram este fim-de-semana à competição com a realização da ronda de Misano Adriático. Antes do início da corrida o principal favorito à vitória hoje era o piloto Sam Lowes da equipa portuguesa Parkalgar Honda, ele que partia da pole position pela primeira vez, mas no final a vitória acabou nas mãos de Broc Parkes que de uma só vez passou de terceiro a comandante da classificação com cinco pontos de vantagem.

Lowes deitou tudo a perder assim que as luzes vermelhas se apagaram, pois com um mau arranque acabou por ficar no meio da confusão e no final da primeira volta passava na linha de meta em quinto, tendo de entrar em muitas batalhas por posições. Lá na frente a Yamaha R6 de Chaz Davies estava muito rápida, o que já se esperava, enquanto o "wild-card" Ilario Dionisi, Parkes e David Salom iam lutando atrás de si.

À quinta volta Parkes assumiu a liderança da prova para não mais a largar até final, enquanto Davies foi descendo na classificação. Dionísi manteve a bravura inicial e foi aguentando a segunda posição e até chegou a pressionar a Kawasaki na liderança, mas nunca conseguiu concretizar esse brilharete.

Um pouco mais atrás Salom estava entretido com Lowes e Davies na luta pelo pódio, mas quem estava relamente a andar muito rápido era Fabien Foret na Ten Kate Honda. Foret passou por este trio rapidamente e ainda mais rapidamente foi fechando a distância que o separava do segundo. Indiferente a tudo Parkes mantinha a sua Ninja ZX-6R na liderança da prova, sem cometer erros e a aproveitar o mau resultado de Chaz Davies e da Yamaha.

Nas voltas finais Dionísi não conseguiu resistir ao maior andamento e experiência dos seus adversários e primeiro sucumbiu às mãos de Foret, para mesmo no final perder o lugar mais baixo do pódio para Lowes e David Salom, saindo de Misano com um excelente quinto lugar final. Após terminar com o dominio absoluto da Yamaha esta temporada, Broc Parkes passou para a liderança do campeonato com cinco pontos de vantagem para Chaz Davies, com Luca Scassa a estar agora em terceiro.

O dia de hoje acabou por correr bem para as cores da equipa portuguesa Parkalgar, pois para além de Sam Lowes ter terminado em terceiro, o nosso Miguel Praia enfrentou e venceu as dores que sentiu na omoplata ainda a recuperar de uma fractura.

Apesar de Praia não ter partido numa boa posição, apenas 21º no arranque, até final da prova o piloto português mostrou o porquê de estar onde está. Foi passando pilotos atrás de pilotos, tendo terminado num excelente 12º e bem dentro dos pontos que era o seu objectivo, ele que afirmou após a realização da qualificação que o ombro estava a doer quando tinha de efectuar curvas para a esquerda.

Nas próximas provas do Mundial de Supersport já deveremos poder contar com o melhor Miguel Praia, pois o piloto irá concerteza recuperar ainda mais da lesão e deverá estar em melhores condições para lutar pelas posições mais acima em cada corrida.
texto e foto : motociclismo.pt

A obra de Vyacheslav Voronovich