segunda-feira, 30 de maio de 2011

MV Agusta inicia produção da F4 RR

Image 
A MV Agusta tem grandes planos para o seu novo “brinquedo”, a F4 RR Corsacorta. Aquela que está a ser anunciada como a mais potente desportiva de litro da actualidade, graças aos 201 cv, já começou a ser produzida e a marca italiana não perdeu a oportunidade de capitalizar um pouco mais na vontade dos potenciais clientes em ter uma na garagem.

As primeiras unidades já estão a ser produzidas na linha de montagem na fábrica da marca em Varese, Itália, e para já, esta primeira remessa apenas será utilizada pela MV Agusta para testes na imprensa especializada e, só em mercados considerados especiais e importantes para a marca.

A potência extra que esta F4 RR Corsacorta apresenta em relação à F4 “normal” é conseguida através de várias afinações no interior do motor tetracilíndrico, nomeadamente através da utilização de pistões de maior diâmetro e de curso mais curto (daí o nome “corsacorta”) e ainda, através de válvulas de titânio mais leves e de maiores dimensões. Tudo isto resulta em 15 cv extra!
Image 
Mas a F4 RR Corsacorta não se resume apenas a potência, pois para controlar essa potência extra a MV Agusta escolheu apenas o melhor do que existe: novas jantes forjadas, amortecedor traseiro Öhlins TTX36 – igual ao que é utilizado pelas equipas do Mundial de SBK e ainda travões da série “Oro” da Brembo. Entre outras melhorias, esta versão da intemporal F4 irá contar ainda com um esquema de cores exclusivo em branco e vermelho ou, apenas em branco pérola.

O preço da MV Agusta F4 RR Corsacorta ainda não foi divulgado oficialmente para o mercado nacional, mas tendo em conta os valores já anunciados para outros países europeus a mais radical F4 RR deverá custar perto de 20.000€ , um pouco mais do que a versão base que custa 18.990€.

Texto e fotos : motociclismo.pt 

Valentino Rossi fala da GP12

Porta Chaves MV Agusta F4


Já está disponível o porta chaves MV Agusta F4. O preço é de 11 euros

Viajando de Kawasaki KLR 650

Rallye da Sardenha - 2° Etapa : Helder Rodrigues está terceiro