quinta-feira, 7 de abril de 2011

Arranque promissor de Ivo Lopes

Image
 
 Ivo Lopes teve um desempenho positivo em Jerez, na sua estreia no “Red Bull MotoGP Rookies Cup”. Se na prova do passado sábado um percalço o impossibilitou de conseguir melhor que a 20.ª posição, no domingo conquistou um meritório 8.º lugar na segunda corrida desta competição monomarca.

A competição que utiliza motos KTM RC 125 inclui o programa de oito G.P. europeus do "Mundial" de Velocidade, mas na maior parte deles realizam-se duas corrridas no fim-de-semana, uma ao Sábado e outra ao Domingo – o que perfaz um total de 14 corridas agendadas para o "Rookies Cup".

O pelotão é constituído por 25 pilotos, com idades compreendidas entre 13 e 17 anos. Ivo Lopes é o lusitano de serviço nesta fórmula de promoção internacional de jovens talentos, e nos treinos conseguiu o 14.º tempo – a 1,8s do autor da "pole" mas a cerca de um segundo do quinto mais rápido – ficando assim posicionado sensivelmente a meio da grelha de partida.

Na corrida de Sábado a hipótese de um bom resultado ficou comprometida com uma saída de pista, logo na primeira curva após o arranque. Face ao tempo perdido, Ivo Lopes rodou para terminar num singelo 20.º lugar, a um minuto do vencedor, o alemão Philipp Oettl.

Hoje a história foi diferente, a começar pelo estado do asfalto, molhado pela chuva. Ivo Lopes começou por surgir na 16.ª posição, e a partir daí foi evoluindo, acabando por cruzar a meta no 8.º lugar, a 51,2s do primeiro, desta vez o australiano Arthur Sissis. Um bom resultado em difíceis condições de aderência, deixando antever que Ivo Lopes pode concretizar uma boa campanha global neste "Red Bull Rookies Cup". A próxima jornada será no âmbito do G.P. de Portugal, com corridas a 30 de Abril e 1 de Maio.

Troféu – 1.º Philipp Oettl, 45 pontos; 2.º Arthur Sissis, 35; 3.º Aaron España, 24; 4.º Brad Binder, 20; 5.º Lorenzo Baldassarri, 17; 6.º Alan Techer, 16; … 14.º Ivo Lopes, 8; etc.


Fonte: FMP

Modelismo : Aprilia RS 125 de Sakata (1994)


Mundial de Enduro este fim de semana

Moto 3 : Cecchinelli explica regulamentos da nova classe


Com a recente publicação dos Regulamentos Técnicos da nova categoria de 250cc a 4 tempos a ser introduzida em 2012, o motogp.com falou com o Director de Tecnologia de MotoGP para destacar os principais pontos da classe que vai substituir as 125cc.

Cecchinelli explica regulamentos da nova classe de Moto3
Corrado Cecchinelli, Director de Tecnologia de MotoGP, falou com o motogp.com sobre a nova categoria de Moto3 após o anúncio dos Regulamentos Técnicos da categoria que se estreia no próximo ano. Nesta entrevista de vídeo Cecchinelli dá um panorama geral das características das novas máquinas de 250cc a 4 tempos, o motivo que levou à substituição das 125cc, o que espera em termos de impacto no Campeonato do Mundo em termos de qualidade das corridas e desenvolvimento de tecnologia, bem como os benefícios financeiros que se sentirão com o lançamento das máquinas de Moto3.
Cecchinelli disse: “A principal razão para este conceito é termos um produto mais em linha com a actualidade porque para a maioria no mundo real, ninguém está interessado em motores a 2 tempos. Já estão ultrapassadas. O segundo ponto tem a ver com o facto de acreditarmos que, com os limites presentes no regulamento, serão uma moto e motor muito baratos de produzir, mas mais que isso, ficará em linha com as outras categorias. Será melhor como primeiro passo para um piloto, ou equipa, para depois subir até ao MotoGP.”
“O moto será um protótipo de 250cc. Será um motor único, com injecção de combustível e vai contribuir para a redução de custos e melhorar a fiabilidade. A máquina será considerada em conjunto com o piloto, como na actual 125cc. Terá um peso de 148 kg, a diferença que temos para as actuais 125cc será maior que o que esperamos do motor em si. Isto vai ao encontro do que tínhamos dito antes sobre fazer com que o campeonato seja uma competição onde possam progredir melhor para o MotoGP. Isto deve-se ao facto da vantagem de pilotos leves ser reduzida, assim como a desvantagem de pilotos mais pesados ser também reduzida. Será um desafio técnico mais interessante porque será um tipo de motor mais conhecido hoje por todos os que o utilizam. Haverá muito mais motores nas corridas que nas actuais 125cc porque teremos marcas diferentes que estarão interessadas.
texto e foto : motogp.com

Processo de inscrição de MotoGP para 2012


Foi dada a conhecer a data limite para as inscrições para a época de 2012 do MotoGP, temporada em que entram em vigor os novos Regulamentos Técnicos que aumentam a capacidade dos motores para 1000cc.

Processo de inscrição de MotoGP para 2012
Com a classe de MotoGP na fase inicial da última época do Campeonato do Mundo de 800cc foi agora dada a conhecer a janela temporal para as inscrições para a campanha de 2012.
Tem sido muito o interesse demonstrado por potenciais equipas em relação ao novo formato do MotoGP com motores de 1000cc, a introduzir em 2012, e a FIM, Dorna e IRTA chegaram a acordo quanto ao calendário para a selecção de equipas para a próxima época.
A lista provisória de equipas será publicada após o Monster Energy Grand Prix de France, em meados de Maio. Contudo, o processo terá início com uma data limite de 29 de Abril, data limite para as equipas interessadas efectuarem o seu registo para poderem receber mais informações. As equipas consideradas elegíveis para a classe receberão depois a informação relevante com as condições de participação.
As equipas que queiram manter a sua participação terão então de submeter uma inscrição formal até sexta-feira 13 de Maio, procedimento que terá de ser acompanhado de informação detalhada sobre o seu projecto. As inscrições serão revistas na jornada de Le Mans e as equipas notificadas quanto à aceitação, rejeição ou pendência das suas inscrições. A lista de inscritos provisória para o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2012 será então publicada.
O passo seguinte do processo será o pagamento de um depósito de segurança junto da IRTA, que terá de ser feito até sexta-feira 3 de Junho, data após a qual a lista final de equipas aceites para o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2012 será divulgada.
texto e foto : motogp.com

Ben Spies - Piloto Yamaha MotoGP

Peças Especiais para MV Agusta Brutale

Através da MV Agusta Corse é possível personalizar a sua Brutale com peças exclusivas em qualidade e design. Vá até ao configurador da marca e transforme a sua Brutale . Clique Aqui!