quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

MotoGP: A Yamaha terá de melhorar a M1


A próxima temporada de MotoGP poderá oferecer um espectáculo aos fãs como não se tem visto nos últimos anos, com ligeiras excepções a esta regra. É que o lendário chefe de equipa Jeremy Burgess, que acompanhou Valentino Rossi na mudança para a Ducati, afirmou publicamente que a Yamaha terá de melhorar a sua M1 para poder acompanhar a Honda e Ducati.

De acordo com Burgess, Jorge Lorenzo já se mostrou preocupado devido à falta de velocidade da Yamaha em relação à concorrência directa, tendo mesmo no final da última temporada conversado com responsáveis da marca japonesa sobre o assunto

“O Jorge disse que se não tiver uma moto mais rápida será muito difícil para ele. A Honda tem estado a trabalhar muitíssimo bem e talvez o facto da Yamaha já não poder contar com Valentino Rossi durante toda a temporada já esteja a afectar o desenvolvimento da moto. A velocidade de ponta da Ducati é apenas uns quantos quilómetros por hora superior à Yamaha mas, a aceleração é muito boa.”

A Yamaha está assim a concentrar toda a sua atenção no desenvolvimento da nova M1 de Lorenzo e Ben Spies em questões como a aceleração e tracção da roda traseira e, a necessidade de aumentarem bastante a potência da moto. (texto Motociclismo)

Sem comentários:

Enviar um comentário