sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dakar 2011 – 6ª etapa: Mais uma vitória portuguesa


Antes do merecido dia de descanso que será utilizado pelos pilotos para recuperarem as suas forças e reabilitarem as suas motos, a caravana de duas rodas teve de enfrentar uma dura etapa no deserto do Atacama. Partindo de Iquique e tendo como destino a última cidade antes da fronteira com o Peru, Arica, o dia começava com o português Paulo Gonçalves a abrir caminho para os restantes, facto importante para o desfecho desta jornada.

Imediatamente a partir do primeiro waypoint, Hélder Rodrigues demonstrou estar em boa forma e a recuperar terreno para os principais adversários agora que chegamos aos seus terrenos preferidos e fazendo uso da sua maior força que é a navegação, tendo sido o mais rápido ao longo de mais de metade da etapa. Por seu lado, Ruben Faria foi sempre segundo nos waypoints até passar a ser mais rápido na segunda metade da etapa e, ao “colar-se” a Hélder Rodrigues, Marc Coma, Cyril Després e “Chaleco” Lopez a cerca de 200 km do final da etapa, conseguiu assim somar a sua primeira vitória na edição deste ano do Dakar – relembramos que apesar de ter sido o mais rápido na primeira etapa acabou por sofrer penalização e ser segundo.

Na classificação geral actualizada até ao momento, Hélder Rodrigues segue em 4º a 27’35s de Coma, enquanto Faria segue logo atrás. Entre os dois portugueses e a liderança mantém-se “Chaleco” Lopez.

Quanto à luta pela vitória final no Dakar 2011, Cyril Després foi mais rápido do que o seu grande rival Marc Coma, tendo recuperado algum do tempo perdido no dia anterior. As posições na geral mantêm-se inalteradas entre os dois mas, a diferença é agora de 8’48s.

Más notícias para a participação de Paulo Gonçalves. Como já referimos no início, o piloto da BMW partia a abrir caminho para todos os outros, facto que o levou a perder muito tempo e a não estar entre os mais rápidos como vinha a acontecer até aqui. No momento em que escrevemos esta notícia já chegaram ao final da etapa 39 pilotos e, para já, não há registos de Paulo Gonçalves nem dos outros portugueses que ainda se encontram em prova. Actualizaremos esta notícia assim que houver novidades. (MOTOCICLISMO)

Classificação da 6ª Etapa Iquique – Arica

1º Ruben Faria
2º Hélder Rodrigues
3º Cyril Després
4º Marc Coma
5º Stefan Svitko

Classificação geral após 6ª etapa (em actualização)

1º Marc Coma
2º Cyril Després
3º Francisco Lopez
4º Hélder Rodrigues
5º Ruben Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário