sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

125 cc – testes Valência: Miguel começa a mostrar serviço


O circuito Ricardo Tormo em Valência recebe as equipas da categoria de 125 cc do Mundial de Velocidade durante três dias, para a primeira sessão de testes em conjunto. Com os principais candidatos ao título a iniciarem a pré-temporada ao ataque, é um português que tem dado nas vistas nesta sua estreia a tempo inteiro.

Aproveitando a temperatura de certa forma agradável (14º) que se faz sentir em Valência, o melhor tempo do primeiro dia de testes ficou repartido por dois pilotos. Nico Terol e Sandro Cortese registaram o mesmo tempo, 1’41.0s, tendo conseguido ficar a apenas quatro décimas do tempo que Marc Marquez obteve a caminho da pole position neste mesmo circuito na corrida da temporada passada.

Mas se a presença deste duo de pilotos no topo da tabela de tempos não será surpresa para ninguém, já o terceiro melhor tempo registado pelo campeão espanhol na categoria 125 cc e rookie no mundial, Maverick Viñales, foi a primeira demonstração do seu valor frente a adversários mais poderosos. Vinãles deixou atrás de si um piloto que deixou este ano as Moto2, Sergio Gadea, e que aos comandos da moto da equipa propriedade de Paris Hilton conseguiu o quarto melhor tempo.

Como já referimos anteriormente, o piloto português Miguel Oliveira, a estrear-se no mundial, já começou a dar nas vistas. Mesmo não contando com muita experiência e, principalmente numa altura em que ainda se está a habituar a rodar frente aos melhores na categoria, Miguel conseguiu o quinto melhor tempo registando uma volta igual à de Sergio Gadea. Esta demonstração inicial não significa que o primeiro piloto português a competir a tempo inteiro no Mundial de Velocidade seja capaz de lutar já pelo título, no entanto é um aviso para ficarmos de olho nas suas prestações.

Quanto à performance das marcas envolvidas na categoria de 125 cc esta temporada, o destaque continua a ser o domínio das Aprilia. As Derbi, KTM e principalmente, os indianos da Mahindra têm ainda bastante que evoluir para conseguirem fazer frente à armada Aprilia.
Texto e foto Motociclismo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário