quinta-feira, 14 de abril de 2011

Contacto com a Kawasaki GTR 1400 (2011) : Na cidade


Depois do artigo que publicamos sobre modelo com as impressões que obtivemos numa viagem a Jerez de La Frontera resolvi experimentar a GTR e poder responder à questão : Será a GTR uma moto aprazível numa utilização diária tipo trabalho/casa?
A GTR é uma grande turística com 304 kg de peso e utiliza um motor 4 cilindros que debita 155 cavalos (160 com o ar forçado) às 8800 rpm. Com o comando no bolso basta girar botão/chave , clicar no botão do motor de arranque e o escape brinda-nos um um silvo contido.                                                       

O ruído do motor não é tão presente como na Z1000 e ao pegarmos na moto constatamos que é muito fácil de movimentar sem termos a sensação de guiarmos um "camião"...O tablier é muito completo e o computador tem imensos funções : Consumos, bateria, temperatura exterior, pressão dos pneus, relógio, autonomia,...Se estiver frio temos punhos com possibilidade de aquecimento e o parabrisas é regulável electricamente com possibilidade de memória. A segurança não é esquecida com excelentes travões com ABS e controle de tracção. O banco é excelente e logo nos primeiros metros sentimos que estamos a conduzir o equivalente a um Mercedes serie S devido ao conforto e serenidade transmitida . A caixa de 6 velocidade reage bem com o sistema de cardan da transmissão e é facílimo, tendo em conta o seu tamanho, andar em vias de muito transito e mesmo fazer inversão de marcha. As malas laterais tem capacidade para levar um capacete integral e aconselho a compra dos sacos interiores , opção prática em caso de viagem, para retirarmos os nossos haveres . 
O calor do motor faz-se sentir na cidade mas sem incomodar em demasiado. Não é a opção mais económica  em termos de consumo na utilização na cidade (cerca de 7 litros/100 km) mas quem tenha um veículo destes, que nos leva com todo o conforto ao outro lado da Europa a velocidades estratosféricas (se a Policia estiver distraída) e nos permite utilizá-la no dia a dia não será essa a preocupação do seu felizardo dono.
Para saber mais sobre este modelo vá a :

Respondendo à questão colocada em cima a resposta é afirmativa!
Boas Curvas , conduza com segurança sempre  com equipamento adequado.

Rui Marinho


Sem comentários:

Enviar um comentário