quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dupla da Ducati Team espera sol em Portugal


Após as três semanas de paragem na sequência do adiamento do GP de Motegi, a dupla da Ducati Team, Valentino Rossi e Nicky Hayden, está preparada para o bwin Grande Prémio de Portugal e também as condições climatéricas instáveis.

Dupla da Ducati Team espera sol em Portugal
O MotoGP regressa à acção numa pista muito exigente e cheia de contrastes. Apesar de ser a pista com velocidade média mais baixa em todo o calendário, o Circuito do Estoril também inclui zonas muito rápidas, tal como uma das rectas mais longas.
Valentino Rossi já venceu por cinco vezes na categoria rainha na pista portuguesa e terminou no pódio por mais cinco vezes, enquanto o seu companheiro de equipa Nicky Hayden tem como melhor resultado o quarto posto de 2007. O americano vai tentar dar continuidade ao pódio que conquistou na última ronda, em Jerez.
Valentino Rossi, Ducati Team
“Estivemos três semanas sem correr, pelo que consegui descomprimir um pouco após o teste da GP12 em Jerez, apesar de ter continuado a treinar para melhorar a minha recuperação física. Agora vamos para o Estoril, uma pista de que gosto e onde vamos continuar a trabalhar na afinação da GP11, em particular no teste de segunda-feira. As condições costumam ser imprevisíveis no Estoril porque a zona é muito ventosa e está perto do mar. Em Jerez vimos que já estamos competitivos no molhado, contudo esperamos ter sol em Portugal para tirarmos o máximo partido da pista. Ainda temos de compreender melhor a moto e trabalhar na afinação com o objectivo de sermos mais rápidos no seco e para estarmos ao melhor nível para a fase mais intensa da época, altura em que vamos ter seis corridas em oito semanas, a partir de Junho.”
Nicky Hayden, Ducati Team
“Três semanas parece muito tempo, pelo que estou desejoso por voltar a estar com a equipa. O circuito do Estoril tem algumas zonas muito apertadas, mas diria que a minha parte preferida é a recta interior. Corremos na pista em Outubro passado, mas o fim-de-semana foi totalmente molhado até à corrida. Espero que agora seja um pouco diferente porque seria bom correr no seco e com sol. Sei que a equipa tem trabalhado muito e estou desejoso pelo teste de segunda-feira, depois da corrida. Estou ansioso por voltar à pista e à moto. Espero conseguir um bom resultado.”
texto e foto : motogp.com

Sem comentários:

Enviar um comentário