sexta-feira, 29 de abril de 2011

Simoncelli de novo o mais rápido


O piloto da San Carlo Honda Gresini, Marco Simoncelli foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o MotoGP do bwin Grande Prémio de Portugal depois de ter sido conseguido a mesma marca na primeira sessão. Simoncelli, bateu o Campeão do Mundo em título, Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) e Dani Pedrosa (Repsol Honda).

Simoncelli de novo o mais rápido
Estoril 2011 - MotoGP - FP2 - Highlights
O italiano perdeu o controlo da sua Honda na curva três, a meio da sessão cronometrada, pelo que teve que utilizar a segunda máquina disponível, mas mesmo assim nunca foi ultrapassado no topo da classificação. Simoncelli de 24 anos , garantiu aqui no Estoril em 2009, o triunfo na classe intermédia do Campeonato e não esconde que ambiciona vencer no MotoGP, depois de ter perdido uma oportunidade soberana em Jerez.
A segunda sessão cronometrada, decorreu sob temperaturas bastante mais elevadas, aproveitando o sol português. Foi por pouco que não choveu durante esta sessão, mas os primeiros pingos já se fizeram sentir nos derradeiros minutos dos 45 previstos. Os 17 pilotos participantes ficaram separados por 2.510s.
Lorenzo que detinha nada menos do que três pole-positions nesta pista na categoria máxima, efectuou um treino muito consistente e garantiu o Segundo melhor tempo atrás de Simoncelli. O espanhol de 23 anos foi apenas 0,003s mais rápido do que o seu rival Pedrosa, que se colocou na terceira posição, procurando a sua primeira vitória neste circuito em MotoGP, um dos quatro em que ainda não venceu.
Valentino Rossi (Ducati Team) e Casey Stoner (Repsol Honda) quase empataram as suas marcas e mostraram o mesmo andamento na pista portuguesa. O Italiano já aqui venceu por cinco vezes ao passo que o australiano passou grande parte da sessão nas boxes, tal como aconteceu durante a manhã, ele que venceu neste circuito em 2005, mas na categoria inferior.
Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) garantiu de novo um lugar entre o os dez primeiros, tentando esquecer a actuação de Jerez. O Americano tem até este momento dois quartos lugares no Estoril em 2006 e 2008. Para o estreante Karel Abraham (Cardion ab Motoracing) a sétima posição da geral, nesta Terceira prova da sua campanha em MotoGP, ele que conseguiu ser 10º colocado em 2010.
Ben Spies (Yamaha Factory Racing) não foi de novo feliz no Estoril, depois do acidente que o impediu de participar na corrida de 2010. No primeiro treino teve uma saída de pista e no Segundo garantiu apenas o oitavo tempo, a 0.900s do tempo realizado de Simoncelli.
As últimas duas posições entre os dez primeiros foram ocupadas por duas máquinas da Ducati: Nono foi Nicky Hayden (Ducati Team) e Héctor Barberá (Mapfre Aspar Team) foi décimo. Os dez primeiros ficaram colocados em menos de um segundo

O piloto da San Carlo Honda Gresini Team, Marco Simoncelli, foi o mais rápido nas duas sessões de livres nesta sexta-feira com vista ao bwin Grande Prémio de Portugal, isto apesar de queda durante a tarde.

Simoncelli contente depois de ter sido o mais rápido do primeiro dia
Simoncelli happy after a `great day´
Após a desapontante queda enquanto liderava, em Jerez, o jovem de 24 anos dominou ambas as sessões de treinos livres desta sexta-feira para terminar à frente dos também pilotos Honda, Dani Pedrosa e Casey Stoner. Simoncelli foi consistentemente rápido num circuito onde já assinou bons resultados no passado. A sua melhor marca na época de estreia na categoria rainha foi o quarto lugar aqui no Estoril. O piloto de Cattolica estava muito contente com a afinação depois das melhorias encontradas durante a manhã e confia na continuidade deste tipo de prestações ao longo do fim-de-semana.
Marco Simoncelli, San Carlo Honda Gresini Team
”Sim, hoje foi um grande dia para mim porque comecei a manhã muito rápido. Continuámos da mesma forma durante a tarde. Trabalhámos um pouco na afinação e fizemos algumas alterações ao chassis e tudo correu bem. Ainda temos de melhorar a aderência na primeira curva para termos um ângulo máximo, este é o maior problema. Esta manhã tivemos alguns problemas com os travões, mas conseguimos ultrapassar isso, não totalmente, mas foi um bom passo em frente. Estou contente e confiante com a afinação da minha moto.”
texto e fotos :motogp.com

Sem comentários:

Enviar um comentário