segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ainda a queda de Pedrosa em Le Mans

Image 
Ainda há duas semana atrás Marco Simoncelli tinha sido avisado por nada mais, nada menos do que o actual Campeão Mundial de MotoGP, o espanhol Jorge Lorenzo. O GP de Portugal no Circuito do Estoril serviu de palco para alguns pilotos intensificarem as suas “vinganças” pessoais e, Lorenzo avisou Simoncelli de que se não tivesse cuidado a pilotar, teria de se haver com ele.


Dani Pedrosa, instado a comentar nessa altura o estilo temerário do jovem italiano, concordou com a visão de Lorenzo (algo raro dada a rivalidade entre os espanhóis) e assumiu que Simoncelli é um risco em pista para os outros pilotos. A resposta do piloto da Gresini fez-se sentir em pista no GP de França, com o italiano a mostrar mais uma vez que os seus dotes de condução ultrapassam por vezes os limites do razoável.


Numa altura em que Simoncelli e Pedrosa estavam em luta pelo segundo lugar, Pedrosa conseguiu o “direito” à trajectória interior numa curva para a esquerda. Simoncelli não podia fazer nada se não manter-se na linha exterior… mas não foi isso que fez.


À saída da curva o piloto italiano decidiu “cortar” e intrometer-se na trajectória de Pedrosa que, sem espaço para a sua RC212V, acabou por tocar na roda traseira do seu adversário e cair, sendo obrigado a abandonar e tendo sofrido uma fractura na clavícula.
Marco Simoncelli foi penalizado com um “ride through” mas terminou a prova em quinto. Ao que parece essa penalização não foi suficiente para Alberto Puig, o sempre protector manager de Pedrosa


“Não podemos dizer muito mais. É um desastre absoluto e as imagens dizem tudo. Há tempo que vinha a dizer que este miúdo Simoncelli era um perigo. Acredito mesmo que se trata de um verdadeiro ignorante. Não entende nada do que se está a passar. Não é digno e espero que a sua equipa perceba o que tem entre mãos, porque esse miúdo devia estar preso. Que a Comissão de Segurança faça alguma coisa pois não foi a primeira vez”, afirmou Puig, a relembrar o incidente entre Simoncelli e Hector Barberá.


texto e foto : motociclismo.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário