Casey Stoner, da Repsol honda, repetiu a forma apresentada durante a manhã e continuou na frente do pelotão de MotoGP com vista ao Monster Energy Grand Prix de France após a segunda sessão de livres. A lista dos três primeiros voltou a ser dominada por pilotos Honda, com Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini) em segundo, à frente de Dani Pedrosa, da Repsol Honda.
2011 - Le Mans - MotoGP - FP2 - Highlights
O australiano assinou o melhor tempo da tarde com 1m33,782s, 0,404s mais rápido que Simoncelli e quase quatro décimos mais lesto que a marca que tinha assinado de manhã. O piloto da Repsol Honda dá assim bom início ao trabalho com vista a melhorar o terceiro posto de 2007, o seu melhor resultado de MotoGP em Le Mans. O italiano voltou a mostrar boa forma nos treinos, como nas duas últimas jornadas, ao ser o segundo melhor.
Pedrosa foi o único piloto que não conseguiu melhorar face ao registo da manhã, isto apesar das temperaturas mais elevadas. O espanhol rodou em 1m34,431s em FP1, enquanto de tarde rodou em 1m34,478sw. A diferença entre Stoner e Pedrosa foi de 0,696s. O jovem de 25 anos da Repsol Honda conta com forte conjunto de resultados em Le Mans e vai tentar manter o nível.
Nicky Hayden (Ducati Team) assinou a quarta marca e foi o melhor representante da Ducati. Atrás do americano ficou Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing), homem que conta por vitórias as duas últimas visitas à pista. O espanhol melhorou bastante face à sessão da manhã ao retirar meio segundo aos seus tempos para terminar em quinto.
A sexta posição ficou a cargo de Andrea Dovizioso (Repsol Honda), isto depois de ter sido terceiro durante a manhã no circuito onde conta com melhor conjunto de resultados de entre todos os que fazem parte do presente calendário. Já Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) ficou-se pelo sétimo posto e segundo entre os representantes da marca dos três diapasões.
Hiroshi Aoyama (San Carlo Honda Gresini) foi oitavo a 1,177s de Stoner e à frente do nove vezes Campeão do Mundo Valentino Rossi (Ducati Team), enquanto o último posto dos dez primeiros ficou a cargo de Ben Spies (Yamaha Factory Racing).
O herói da casa Randy de Puniet (Pramac Racing) ficou às portas do Top 10 com a 11ª marca da tarde, isto enquanto Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3), que se estreia na pista tal como o fez também no Estoril, sofreu queda na Curva 8 nos últimos cinco minutos da sessão, mas conseguiu voltar à pista concluindo o treino em 12º.
texto e foto : motogp.com
Sem comentários:
Enviar um comentário