A quarta etapa do Rali da Tunísia foi vítima de mais um contratempo, desta feita, conduzido pela queda aparatosa do adversário mais directo de Hélder Rodrigues na edição de 2011 do Rali Dakar, Chaleco Lopez.
O piloto chileno seguia na frente do pelotão, mas acabou por sofrer uma forte queda ao ponto de ser evacuado de helicópetro para o acampamento e, mais tarde, para o hospital de Djerba la Douce, ao que tudo indica, com um traumatismo ao nível da caixa torácica.
Valeu a prontidão de Jakub Przygonski, que vinha logo atrás e deu o alarme da situação, partindo logo depois, enquanto Hélder Rodrigues e Jordi Viladoms ficariam a acompanhar Chaleco até à chegada da equipa médica.
Apesar de ter terminado a etapa na décima nona posição, a restituição do tempo perdido valeu ao piloto português a vitória do dia, acabando por subir ao primeiro posto da geral. “Apesar de ter ganho a etapa, hoje foi um dia difícil. Eu e o Villadoms demos assistência ao nosso colega Chaleco que sofreu uma queda. Subi ao 1º lugar na geral. Obrigado a todos pelo apoio!” Comentou o ‘Estrelinha’.
Texto : Hugo Santos
Foto : DR
Sem comentários:
Enviar um comentário