O SR1 é o capacete de eleição para os motociclistas desportivos mais ambiciosos e profissionais do desporto de duas rodas.
Seja numa estrada interior, numa auto-estrada ou em pista, o SR1 apresenta um excelente desempenho a alta velocidade, capaz de impressionar verdadeiramente aqueles que o experimentam.
Como nos capacetes desenvolvidos para moto turismo, premiados por diversas vezes, um verdadeiro coração Schuberth bate dentro do SR1.
Por ter sido desenvolvido no túnel de vento da Schuberth, o SR1, apresenta um nível de insonorização surpreendente – um pré-requisito para a sua concentração enquanto viaja.
A sua calota exterior é constituída por fibra S.T.R.O.N.G, uma fibra de vidro especial com matriz duroplastic reforçada que é produzida em três tamanhos diferentes.
Como nos capacetes desenvolvidos para moto turismo, premiados por diversas vezes, um verdadeiro coração Schuberth bate dentro do SR1.
Por ter sido desenvolvido no túnel de vento da Schuberth, o SR1, apresenta um nível de insonorização surpreendente – um pré-requisito para a sua concentração enquanto viaja.
A sua calota exterior é constituída por fibra S.T.R.O.N.G, uma fibra de vidro especial com matriz duroplastic reforçada que é produzida em três tamanhos diferentes.
Aerodinâmica de alta performance
O SR1é um capacete desportivo desenvolvido para ter um desempenho notável em pista.
Graças à sua aerodinâmica avançada, o SR1 apresenta uma estabilidade direccional permanente, sem qualquer tendência de levantamento, mesmo a velocidades mais elevadas.
- Forma aerodinâmica inteligente
- Tendencia de levantamento = 0!
- Estabilidade direccional
- Sem tendência oscilatória
- Não deriva
- O spoiler traseiro, que controla a downforce(carga aerodinâmica), permite que o SR1 seja ajustado à posição de condução de forma a garantir um comportamento irrepreensível a todo o momento. O spoiler pode tomar duas posições com diferentes ângulos, permitindo optar entre mais ou menos downforce.
Graças à sua aerodinâmica avançada, o SR1 apresenta uma estabilidade direccional permanente, sem qualquer tendência de levantamento, mesmo a velocidades mais elevadas.
- Forma aerodinâmica inteligente
- Tendencia de levantamento = 0!
- Estabilidade direccional
- Sem tendência oscilatória
- Não deriva
- O spoiler traseiro, que controla a downforce(carga aerodinâmica), permite que o SR1 seja ajustado à posição de condução de forma a garantir um comportamento irrepreensível a todo o momento. O spoiler pode tomar duas posições com diferentes ângulos, permitindo optar entre mais ou menos downforce.
Aeroacústica de excelência
Todos os capacetes de motociclismo da Schuberth são desenvolvidos e optimizados no seu túnel de vento sob as condições científicas mais rigorosas.
A redução do nível de ruído permite uma maior concentração e atenção por parte do motociclista, o que é absolutamente imprescindível para a sua segurança.
- Capacete silencioso graças à tecnologia anti-ruído
- A incorporação do deflector de vento permite reduzir ainda mais os níveis de ruído para apenas 88 dB(A) a 100 km por hora
A redução do nível de ruído permite uma maior concentração e atenção por parte do motociclista, o que é absolutamente imprescindível para a sua segurança.
- Capacete silencioso graças à tecnologia anti-ruído
- A incorporação do deflector de vento permite reduzir ainda mais os níveis de ruído para apenas 88 dB(A) a 100 km por hora
Conceito
A intensidade do som é um fenómeno que pode ser explicado matematicamente:
A intensidade do som é um fenómeno que pode ser explicado matematicamente:
O ouvido humano percepciona um aumento de 10 dB(A) como uma duplicação do nível de ruído. Da mesma forma, uma redução de 10 dB(A) será percepcionada como metade do nível de ruído pré-existente.
Fisicamente, estas alterações no nível de ruído percepcionado, já decorrem com o aumento ou diminuição de um nível de ruído de 6 dB (A), o que significa que o actual “esforço” físico é maior do que o percepcionado.
Fisicamente, estas alterações no nível de ruído percepcionado, já decorrem com o aumento ou diminuição de um nível de ruído de 6 dB (A), o que significa que o actual “esforço” físico é maior do que o percepcionado.
Optimização
A aeroacústica é influenciada pelos seguintes factores:
1 - Posição do capacete no fluxo de ar:
- Tamanho do condutor
- Postura do condutor
- Carnagens da mota
2 - Ajuste do capacete que depende de diferenças na anatomia humana como o perímetro da cabeça, o perímetro do pescoço e a área dos ombros.
- Tamanho do condutor
- Postura do condutor
- Carnagens da mota
2 - Ajuste do capacete que depende de diferenças na anatomia humana como o perímetro da cabeça, o perímetro do pescoço e a área dos ombros.
Dicas:
Use um deflector de vento especial, com almofada anti-ruído integrada, disponível como acessório.
Altere a posição do guarda vento.
Feche a abertura na parte inferior do capacete usando um cachecol por exemplo.
Altere a posição do guarda vento.
Feche a abertura na parte inferior do capacete usando um cachecol por exemplo.
O sistema de ventilação proactivo e dinâmico que foi especialmente desenvolvido para o SR1 pode ser configurado através dos ventiladores localizados na queixeira e na zona da cabeça.
A forma como o sistema de ventilação do SR1 é concebido, faz com que a ventilação varie não só em função da velocidade, mas também com a posição de condução, adaptando-se constantemente ás necessidades emergentes. Por este motivo, numa posição desportiva o motociclista beneficiará de um fluxo máximo de ar.
- Entrada de ar extra para ventilação da viseira impede a tendência de embaciamento
- Duas entradas de ar na zona da cabeça (ajustáveis)
- Ventilador duplo na queixeira para ventilação lateral da face
A forma como o sistema de ventilação do SR1 é concebido, faz com que a ventilação varie não só em função da velocidade, mas também com a posição de condução, adaptando-se constantemente ás necessidades emergentes. Por este motivo, numa posição desportiva o motociclista beneficiará de um fluxo máximo de ar.
- Entrada de ar extra para ventilação da viseira impede a tendência de embaciamento
- Duas entradas de ar na zona da cabeça (ajustáveis)
- Ventilador duplo na queixeira para ventilação lateral da face
O sistema de ventilação dinâmico, proactivo e altamente eficaz do SR1 é composto por:
- Ventilador na queixeira
- Almofadas interiores configuráveis de acordo com a estação do ano
- Ventiladores na zona da cabeça
- Ventilador da viseira
- Ventilação e arrefecimento lateral da face
- Sistema de ventilação activa
- Ventilador na queixeira
- Almofadas interiores configuráveis de acordo com a estação do ano
- Ventiladores na zona da cabeça
- Ventilador da viseira
- Ventilação e arrefecimento lateral da face
- Sistema de ventilação activa
Peso:
1285g(+/- 50g) tamanho M
1285g(+/- 50g) tamanho M
Calota externa
A calota externa do SR1 combina uma forma aerodinâmica adequada à competição com um excelente nível de protecção.
Material: Fibra S.T.R.O.N.G reforçada por matriz duroplast
Peso: Devido à nova tecnologia desenvolvida pela Schuberth no fabrico desta calota, foi possível criar um liga extremamente leve e resistente
Método de Fabrico: A fibra de vidro com adição de resina aeroespacial é compressa em vácuo a 6 bar de pressão formando uma calota extremamente resistente.
Calota interna
Peso: Devido à nova tecnologia desenvolvida pela Schuberth no fabrico desta calota, foi possível criar um liga extremamente leve e resistente
Método de Fabrico: A fibra de vidro com adição de resina aeroespacial é compressa em vácuo a 6 bar de pressão formando uma calota extremamente resistente.
Calota interna
Fabricada em EPS optimizado, usado exclusivamente pela Schuberth, é composta por uma estrutura modular complexa que permite uma absorção máxima dos impactos.
Forro
Para além do conforto e adaptação ao rosto que os interiores do SR1 proporcionam, o seu complexo e eficaz sistema de ventilação também salta à vista.
- Suspensão COOLMAX – confortável para a pele, tem a capacidade de absorver a humidade e permitir uma secagem rápida, evitando a sensação de “colar” à face
- Configuração variável para uma ventilação eficaz
- Removível e lavável
- Design ergonómico que garante o máximo de conforto
- Material antialérgico e antibacteriano e anti-odor
- Suspensão COOLMAX – confortável para a pele, tem a capacidade de absorver a humidade e permitir uma secagem rápida, evitando a sensação de “colar” à face
- Configuração variável para uma ventilação eficaz
- Removível e lavável
- Design ergonómico que garante o máximo de conforto
- Material antialérgico e antibacteriano e anti-odor
Sistema de micro fecho
- Preparado para competição (fecho em duplo D)
- Permite um ajuste preciso e fácil do fecho
- Permite um ajuste preciso e fácil do fecho
Detalhes do capacete: reflexo 360°
Melhor visibilidade: maior segurança
- Almofada reflectora na zona do pescoço/colar do pescoço
- Reforço da segurança passiva
- Almofada reflectora na zona do pescoço/colar do pescoço
- Reforço da segurança passiva
Permite uma detecção mais eficaz e a maiores distâncias por parte dos condutores que circulam na estrada, especialmente em condições adversas de baixa luminosidade
Homologação:
O SR1 cumpre os requisitos do regulamento ECE-R 22.05. Este teste garante a conformidade com os padrões de segurança estabelecidos em termos de absorção de impacto, resistência à penetração, rigidez lateral, sistema de retenção e campo de visão.
O SR1 cumpre os requisitos do regulamento ECE-R 22.05. Este teste garante a conformidade com os padrões de segurança estabelecidos em termos de absorção de impacto, resistência à penetração, rigidez lateral, sistema de retenção e campo de visão.
Acessórios:
- Viseira transparente: com revestimento anti-embaciante e anti-riscos
- Viseira semi-escurecida: com revestimento anti-embaciante e anti-riscos
- Viseira escurecida: com revestimento anti-embaciante e anti-riscos
- Viseira iridium: com revestimento anti-embaciante e anti-riscos
- Viseira com pinlock: garante a inexistência de condensação graças à sua tecnologia de fecho hermético através de pressão
- Viseira transparente: com revestimento anti-embaciante e anti-riscos
- Viseira semi-escurecida: com revestimento anti-embaciante e anti-riscos
- Viseira escurecida: com revestimento anti-embaciante e anti-riscos
- Viseira iridium: com revestimento anti-embaciante e anti-riscos
- Viseira com pinlock: garante a inexistência de condensação graças à sua tecnologia de fecho hermético através de pressão
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