segunda-feira, 13 de junho de 2011

MotoGP : Prova difícil para a Ducati


Nicky Hayden e Valentino Rossi terminaram o AirAsia British Grand Prix em quarto e sexto, respectivamente. O italiano limitou os danos no exigente desafio do fim-de-semana, enquanto o americano assinou a melhor volta da corrida e terminou às portas do pódio.

Hayden quarto, Rossi com difícil sexto
Com a ajuda do companheiro de equipa, Nicky Hayden encontrou boa afinação para a corrida molhada e só devido às condições traiçoeiras das primeiras voltas é que perdeu o contacto com a luta pelo pódio.
Apesar de ter partido da última linha da grelha e não se ter sentido totalmente confortável com a afinação da moto, Valentino Rossi ganhou várias posições e levou a cabo prova controlada para somar dez importantes pontos e manter o quarto posto da geral.
Nicky Hayden:

“Para ser franco, gostei muito das minhas possibilidades de lutar pelo pódio no molhado hoje; se me tivessem dito antes da corrida que podia ser quarto teria dito ´Não obrigado, posso fazer melhor,’ mas não estou desapontado com a minha corrida. Não fiz uma grande partida porque a embraiagem estava instável e nas primeiras voltas a visibilidade era má e foi difícil aquecer os pneus. Tive um momento mais emocionante à saída da Curva 1 e magoei-me um pouco no ombro, mas tentei manter-me na moto. Vi o Colin à minha frente para o pódio e dei mesmo o máximo. Penso que foi a primeira vez que consegui a melhor volta com a Ducati, o que é bom, mesmo sem ter conseguido pontos por isso. O Colin merece todo o meu respeito, uma semana depois de ter partido a clavícula, mas não é por isso que passo a gostar dele me ter batido na luta pelo pódio! Obrigado à equipa. Não foi um fim-de-semana fácil para nós, mas continuámos a tentar e conseguimos bons pontos. Aceitamos e seguimos em frente.”
Valentino Rossi:

“Sem dúvidas, este fim-de-semana foi o mais difícil da época até ao momento, mas pelo menos fiz um bom trabalho na limitação de danos. Considerando a forma como fomos para a corrida, o sexto posto é uma resultado positivo que nos ajuda a não ficar longe do topo da classificação, em quarto, o que não é mau. Sabíamos que a minha falta de experiência aqui, em comparação com outras pistas, nos ia prejudicar, mas também é verdade que não conseguimos melhorar a afinação tão bem como devíamos. Na verdade, hoje o Nicky conseguiu fazer uma boa corrida e rodou bem, conseguiu mesmo a melhor volta, o que demonstra que a Ducati está competitiva no molhado. Mas não melhoramos o suficiente e isso tornou as coisas difíceis para mim porque a moto esteve complicada de pilotar e não consegui dar o máximo. Todos temos responsabilidade – eu, a moto e a equipa – por isso vamos tentar melhorar em conjunto e voltar ao nível a que estivemos em Le Mans e na Catalunha o mais depressa possível e depois dar mais um passo em frente.”
Comunicado de imprensa Ducati Team.

Sem comentários:

Enviar um comentário