sexta-feira, 17 de junho de 2011

Operação de Dani Pedrosa bem sucedida


Dani Pedrosa, da Repsol Honda, foi alvo de nova operação esta tarde à clavícula que fracturou em queda no Grande Prémio de França.

Operação de Dani Pedrosa bem sucedida
A operação foi levada a cabo no USP Institut Universitari Dexeus pelo Dr. Xavier Mir, Chefe da Unidade de Patologia da Mão do Dexeus USP, e pelo Dr. Cesar Garcia Madrid, especialista vascular do Institute Planell no Centro Médico Teknon. O objectivo da cirurgia era reparar, por compressão osteossintézica, um pequeno fragmento de osso que se tinha deslocado durante o processo de reabilitação. Esta técnica permite uma consolidação mais rápida, minimizando o tempo de descanso.
Após a operação o Dr. Xavier Mir disse: "Acreditamos que a cirurgia foi um sucesso já que conseguimos reparar o fragmento de osso na clavícula de forma muito estável e, por causa disto, acreditamos que poderá começar a reabilitação do ombro direito dentro de 48 horas."
Após este período de descanso Dani Pedrosa vai avaliar com a sua equipa médica a presença no Grande Prémio da Holanda da próxima semana.
Comunicado de imprensa Repsol Honda

Sem comentários:

Enviar um comentário