domingo, 19 de junho de 2011

SBK - Aragon : Melandri e Biaggi nas vitórias!


Image 

Marco Melandri e Max Biaggi foram os grandes protagonistas da 7ª ronda do Campeonato do Mundo de Superbike, no traçado de Motorland Aragón, em Espanha. Os dois italianos dominaram as operações em ambas as mangas, com Melandri a vencer a primeira corrida após ter rodado “na cola” de Biaggi a maior parte da corrida, relegando o Campeão Mundial para o 2º posto. O segundo homem da Aprilia, Leon Camier, foi terceiro, numa manga em que os dois primeiros tiveram ainda a satisfação de particular de ver o líder destacado do Campeonato, Carlos Checa, abandonar por queda, a primeira desistência do espanhol este ano. Eugene Laverty foi quarto e Tom Sykes quinto.

Na segunda corrida, o “filme” foi quase o mesmo: Biaggi na frente e Melandri colado. Mas, quando parecia que o piloto da Yamaha iria repetir a “graça” da corrida anterior, teve um grande susto a 5 voltas do fim, que o atrasou irremediavelmente. Melandri quase “perdeu” a frente, conseguiu evitar a queda mas as hipóteses de triunfo estavam terminadas. No entanto, não perdeu a 2ª posição, pois Carlos Checa vinha muito atrás, acabando em terceiro, à frente de Fabrizio e Joan Lascorz – cinco marcas diferentes nos cinco primeiros lugares. Na frente, ao cabo de 8 segundos lugares em 14 mangas este ano, Biaggi vencia pela primeira vez em 2011.

Com a 3ª posição, Checa minimizou os estragos, e embora tenha perdido nada menos que 29 pontos para cada um dos seus mais próximos perseguidores, Biaggi e Melandri, a verdade é que o espanhol continua a ter uma liderança muito confortável: comanda o campeonato com 261 pontos, mais 43 do que Biaggi e 66 que Melandri.

O Mundial de SBK prossegue a 10 de Julho e Brno, na República Checa.

Sem comentários:

Enviar um comentário