segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Misano : Lorenzo foi Rei em MotoGP


Image 

Jorge Lorenzo deixou bem patente que quer lutar pelo campeonato até à última volta da derradeira corrida, e assumiu a liderança logo à primeira curva deste G.P. de São Marino em Misano, sempre com Casey Stoner na sua peugada. Seguiam-se Pedrosa, Dovizioso e um surpreendente Valentino Rossi, a fazer uma grande partida desde o seu decepcionante 11º posto na grelha de partida.

Por volta do meio da corrida, Lorenzo, que até aí liderava com Stoner bem perto de si, lançou um forte ataque e começou a ganhar distância face ao australiano. Em cerca de 3 voltas ganhou mais de dois segundos. Mais atrás Pedrosa seguia isolado no 3º posto, Simoncelli era quarto à frente de Dovizioso, e Valentino, passado o “gás” inicial, tinha de defender o seu sexto posto dos ataques de Ben Spies, ele a recuperar de uma má partida, e viria mesmo a perdê-lo a 13 voltas do final.

Na frente, Lorenzo continuava a ganhar terreno e tinha uma ajuda inesperada. No último terço da corrida Dani Pedrosa encurtou a distância para Stoner, e passou o seu companheiro de equipa a 6 voltas do final. Sem ordens de equipa na Honda Repsol – pois matematicamente tudo é ainda possível -, Pedrosa fazia com que Lorenzo ganhasse aqui 9 pontos face a Stoner.
No final da corrida, confirmou-se o escalonamento do pódio: Lorenzo, Pedrosa e Stoner. Terceira vitória espanhola do dia (com Terol em 125 e Márquez em Moto2), e a vantagem de Stoner passou de 44 para 35 pontos, quando temos ainda 5 rondas por correr, sendo a próxima já dentro de duas semanas em Aragón.

Luta intensa viveu-se pelo quarto lugar, com Simoncelli, Dovizioso e Spies envolvido numa batalha cerrada que acabou por ser ganha por Simoncelli, à frente do seu compatriota e de Ben Spies, com Valentino bem distante no 7º posto. Álvaro Bautista, Hector Barberá e Cal Crtuchlow completaram o top 10.

Nas Moto2, assistimos a mais uma grande corrida, com Scott Redding a liderar durante boa parte da distância, mas a partir de meio da corrida foi batido por um trio de “furiosos” composto por Stefan Bradl, Marc Márquez e Andrea Iannone, a que depois se juntou Alex de Angelis. Exactamente, e por esta ordem, os quatro pilotos que encabeçam a tabela do campeonato.
Márquez acabou por bater a concorrência e conseguir a sua 6ª vitória do ano e quinta nas últimas seis corridas, ganhando assim mais 5 pontos a Bradl, que foi segundo à frente de Iannone.
Com este resultado, o fenómeno espanhol de 18 anos continua a pressionar fortemente Bradl na luta pelo título, e agora está a 23 pontos do alemão, com 5 provas por realizar. Temos Campeonato!

texto e foto :motociclismo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário