segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

MotoGP : Ducati pode aumentar presença


De acordo com as últimas notícias relativas ao futuro da categoria rainha do motociclismo mundial, a Ducati está a ponderar muito seriamente aumentar ainda mais o seu esforço na categoria de MotoGP a partir da temporada de 2012.

Para que tal venha a acontecer a casa sediada em Borgo Panigale está a avaliar os efeitos positivos, ou negativos, que podem resultar no facto de quererem dar um “passo maior do que as pernas”. Mais motos na grelha de partida significa que vão ter de investir em mais recursos a todos os níveis e, isso pode significar que as equipas privadas poderão vir a sofrer com essa situação.

De acordo com Alessandro Cicognani, responsável da Ducati, “estamos a avaliar o nosso envolvimento em 2012. Será uma nova moto e queremos dar às nossas equipas privadas o melhor apoio possível. Não queremos aumentar os nossos números apenas para fazer número, se isso significa que não conseguimos manter o nível de apoio às equipas. Estamos em conversações com a equipa Aspar.”

Este será um passo muito importante para a Ducati pois, apesar de ser um fabricante mais “pequeno” em relação à concorrência japonesa, a marca italiana é actualmente uma das mais representadas na grelha de 2011. A Ducati terá mais duas motos que a Yamaha e, igualou a presença da Honda. No entanto, a Honda irá contar com quatro motos totalmente de fábrica: Dani Pedrosa, Casey Stoner, Andrea Dovizioso e ainda, Marco Simoncelli.(texto Motociclismo).

Sem comentários:

Enviar um comentário