segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Nexx : XR1R


(Clique na imagem para Ampliar)

Este novo modelo XR1R vem reforçar a gama dos capacetes integrais da marca e personifica uma vez mais o compromisso na inovação e design. As principais novidades deste modelo são a introdução de 2 tamanhos de calotas e a versatilidade de ajuste ao formato de qualquer cabeça através do sistema de enchimento ergonómico de esponjas interiores.

O peso também foi um factor muito relevante no processo de desenvolvimento deste capacete: o casco é construído por Carbono, Kevlar e Fibra de vidro (tri-composite) sendo um factor extremamente relevante no peso final do capacete e ao mesmo tempo oferece extra-resistência e maior capacidade de absorção em caso de impacto. A tripla densidade do interior EPS também contribui eficazmente para o reforço dos níveis de absorção.

O sistema de travão da viseira, o deflector de vento na zona do queixo amovível e as laterais com sistema anti-ruído são algumas das características que potenciam a insonorização deste capacete. A ventilação frontal permite maior entrada do fluxo de ar direccionado directamente para a viseira, potenciando o desembaciamento da mesma. As 2 ventilações superiores de entrada de ar e 4 de saída, em policarbonato cinza translúcido, fazem com que o capacete se mantenha sempre arejado, evitando o aquecimento interno do capacete.

A excelente relação qualidade / preço do modelo XR1R vem reforçar o posicionamento do produto como uma escolha segura, versátil e confortável, com uma oferta de tamanhos que vão do XS ao XXXL e uma variedade de 9 cores.

Para mais informações www.nexx-helmets.com.

As principais características do capacete integral XR1R são:

CASCO EXTERIOR TRI-COMPOSITE [CARBONO - KEVLAR - FIBRA DE VIDRO – a construção do casco exterior por sobreposição de diferentes camadas de carbono, kevlar e fibra de vidro permite um acréscimo do nível de absorção de impacto e óptima rigidez, o que resulta em maior segurança para o utilizador;

2 CALOTAS - a opção pela construção de 2 calotas de medidas diferentes justifica-se pela redução do peso global do capacete como também porque permite um ajuste perfeito à cabeça e dimensões mais compactas;

CASCO SUPER LEVE - o peso do capacete varia entre 1300grs e 1350grs consoante os tamanhos, de forma a proporcionar máximo conforto ao utilizador;

CASCO INTERIOR EPS - o EPS apresenta 3 densidades para diversos níveis de absorção do impacto;

VISEIRA - PCLexan, com tratamento anti-risco e sistema de travão para fecho da viseira

SISTEMA DE RETENÇÃO - fecho ‘’DOUBLE D-RING ’’, com sistema anti-deslizamento da correia de fixação;

CONFORTO DOS INTERIORES - o forro e as laterais são 100 % amovíveis, laváveis, ajustáveis e anti-alérgicos;

SISTEMA ANTI-RUÍDO – as laterais apresentam uma protecção interior posicionada na zona dos ouvidos que tem por objectivo a redução do ruído em condução;

SISTEMA CONFORTO ERGONÓMICO - este sistema consiste no enchimento do interior do capacete através da colagem de esponjas, de forma a aumentar a espessura do interior o que permite um ajuste perfeito do capacete a qualquer formato de cabeça;

SISTEMA DINÂMICO DE AR - 2 ventilações superiores de entrada de ar e 4 de saída de ar, em policarbonato cinza translúcido, fazem com que o capacete se mantenha sempre arejado, evitando o aquecimento interno do capacete;

SISTEMA VENTILAÇÃO FRONTAL - 1 ventilação frontal e 2 saídas de ar , em material policarbonato cinza translúcido, evitam o embaciamento da viseira ao mesmo tempo que permitem a renovação do ar no interior do capacete;

DEFLECTOR – a turbulência é uma das maiores preocupações em condução e de forma a reduzir o impacto da turbulência no interior do capacete aplicou-se um deflector na zona do queixo que evitasse o excesso de entrada de ar.

Sem comentários:

Enviar um comentário