sexta-feira, 18 de março de 2011

GP Qatar FP2 125: Miguel melhora marca - declarações

Image 

A segunda sessão de treinos livres de 125 cc para o G.P. do Qatar foi novamente dominada pelo piloto do Team Aspar Nicolas Terol, com o seu companheiro de equipa Hector Faubel no 3º lugar, ambos “ensanduichando” Sandro Cortese, que havia sido segundo no FP1.

Mas, para os portugueses, o que conta aqui é a estreia de Miguel Oliveira no Mundial. O piloto português, que conforme relatamos noutra notícia foi 9º no 1º treino livre de 125 cc, entre 31 pilotos, sendo ainda o melhor rookie em pista, desta feita foi o 11º melhor, numa sessão onde não evitou uma saída de pista sem consequências, mas melhorando o seu tempo significativamente.

Desta feita Miguel foi batido pelo seu companheiro de equipa, vencedor do CEV em 2009, Alberto Moncayo, mas voltou a ficar à frente do seu rival de sempre, o Campeão do CEV 2010, Maverick Viñales. O jovem português conseguiu mesmo assim melhorar, com a marca de 2m10,385s, o tempo da anterior sessão, onde tinha feito 2m11,605s, tirando quase 1,3 segundos de uma sessão para a outra.

Amanhã, às 16h00 de Portugal, terá lugar a 3ª sessão de treinos livres de 125 cc.

Declarações Miguel Oliveira
“Estou muito contente porque creio que os tempos que consegui hoje são bastante bons para um circuito que não conhecia. A verdade é que Losail é mais ou menos o que esperava, rápido e amplo, mas estas características fazem com que seja um circuito difícil, no qual não é fácil encontrar a trajectória correcta. Hoje não tive muitas oportunidades para rodar atrás de pilotos rápidos que me servissem de referência, mas, bem, no final consegui fazer uma volta mais ou menos boa e estou satisfeito com o resultado. Há melhorias a fazer no chassis e vamos tentar amanhã melhorar as afinações para fazer um bom treino.

De qualquer modo, penso que tanto eu como a moto iremos melhorar bastante amanhã. Agora tenho tempo para assimilar tudo o que fizemos hoje e, quando voltar à pista, certamente que me será mais fácil rodar rápido. O meu objectivo é ir melhorando pouco a pouco, e amanhã, independentemente do que façam os outros, é certo que vou baixar os tempos. O circuito agrada-me, a pista está muito bem iluminada e o asfalto é muito bom… vamos dar-nos bem”
 Texto e fotos : Motociclismo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário