sexta-feira, 18 de março de 2011

Terol na frente das 125cc pela terceira vez



Nicolas Terol (Bankia Aspar) fez o pleno nas sessões de treinos livres ao encabeçar a tabela de tempos de FP3 no Circuito Internacional de Losail, a última sessão de treinos antes da qualificação de amanhã. Miguel Oliveira destacou-se com o sexto tempo do treino para terminar os livres com a oitava melhor marca da geral.

Os pilotos voltaram a debater-se com ventos fortes ao longo dos 40 minutos de trabalho desta noite, mas o espanhol esteve num mundo à parte. Terol foi o único a rodar nos 2m06s ao parar o cronómetro em 2m06957s, o melhor tempo de todas as três sessões de livres realizadas nas 125cc.
Efrén Vázquez (Ajo Motorsport) ficou a uns distantes 0,931s da frente, em segundo, mas melhorou quatro posições face à prestação apresentada em FP2. Sandro Cortese (Intact Racing Team Germany) esteve consistente, terminando em terceiro depois de ter chegado a liderar FP3 durante largo período.
Sergio Gadea (PEV-Blusens-SMX Paris Hilton) melhorou de décimo em FP2 para quarta, enquanto o germânico Jonas Folger (Red Bull Ajo Motorsport) ficou logo atrás, em quinto.
Miguel Oliveira (Team Andalucía Banca Cívica) sofreu duas quedas, uma a cerca de dez minutos do final e outra mesmo ao cair do pano, mas sem consequências. O primeiro português no Campeonato do Mundo terminou a sessão com a sexta melhor marca, a mais de dois segundos de Terol, e garantiu o oitavo tempo na tabela combinada das três sessões de livres.
Héctor Faubel (Bankia Aspar) foi outro piloto a ir ao chão nos momentos finais do treino, mas manteve a sétima marca. Os últimos três lugares dos dez primeiros foram ocupados por Luis Salom (RW Racing GP), Johann Zarco (Ajo Motorsport) e Alberto Moncayo (Team Andalucía Banca Cívica). Os dez primeiros ficaram separados por 2,570 segundos.
Texto e foto : Motogp.com

Sem comentários:

Enviar um comentário