quinta-feira, 3 de março de 2011

Kawasaki 2011 Ninja ZX-10R : Apresentação na loja do Porto no Dia 4

A Kawasaki Ninja ZX 10R 2011 traz visual renovado, com linhas retas e modernas e agressivas, uma das novidades do desenho são os faróis com formato inédito e a enorme entrada de ar ao centro da dianteira, nas laterais o novo escapamento com formas inéditas e futuristas.
Além das mudanças visuais sem dúvida o ponto alto da nova Kawasaki ZX-10R é o motor totalmente novo, trata-se de um potente quatro cilindros, 999 cc e refrigeração líquida, segundo a Kawasaki ele despeja sobre a roda traseira a potência total de 200.1 cv a incríveis 13 mil rpm, este motor foi desenvolvido nas pistas de corrida do Mundial de Superbike, e deve fazer da Nova Kawasaki Ninja 2011 uma das motor de série mais rápida do mundo. Apesar dos dados sobre o desempenho da sportbike não ter sido divulgado, é certo que a ZX-10R continuará a ser um moto dos sonhos, um míssil capaz de passar dos 300 km/h e que leva cerca de 3 segundos para passar dos 100 km/h.
Além das modificações  no design, a Ninja também irá ganhar uma série de novas tecnologias orientada para a esportividade desenvolvido nas pistas de corrida, a principal delas trara-se de um controle de tração especial (S-KTRC), desenvolvido pela própria Kawasaki, ele pode atuar em três modos (para uso nas pistas de corridas) (para uso intermediário) – (e para uma condução mais suave e fácil), o sistema mede e controla o rpm do motor, a posição do acelerador, impedindo que a roda traseira perca contato com o solo girando em falso ou que muita potência seja despejada de uma só vez. Este foi desenvolvido para ajuda ao piloto controlar, na dura missão de controlar toda a potência do motor, este sistema é quase que essencial para pilotar a motor, ele pode atuar em conjunto com o freio ABS, que será oferecido como opcional.
Continuando as novidades, bem todo o resto é novo, o quadro, suspensão, o garfo dianteiro, o garfo alias foi batizado de Big Piston Fork, trata-se de uma nova solução com garfo telescópico invertido, que vem sendo adotada nas novas motos superesportivas, ele tem 43mm, e estas mudanças contribuíram para deixar a Ninja 2011 10 kg mais leve.
Por fim podemos destacar, o novo mostrador no painel, que traz visor digitais, cona giros e um útil indicador que revela quanto o controle de tração está intervendo na pilotagem da moto, e os discos duplo de 310 mm na dianteira e simples de 220 mm na traseira com quatro pistões na dianteira.

Sem comentários:

Enviar um comentário