terça-feira, 26 de abril de 2011

Bautista a caminho do regresso no Estoril


O piloto da Rizla Suzuki planeia voltar à pista no bwin Grande Prémio de Portugal e logo na primeira sessão de livres – dependendo da avaliação médica no Circuito, na quinta-feira – isto depois de ter recebido luz verde do Dr. Villamor em Madrid, na terça.

Bautista a caminho do regresso no Estoril
Álvaro Bautista, da Rizla Suzuki, espera poder fazer o regresso à acção de MotoGP no Estoril neste fim-de-semana, apenas 42 dias depois de ter fracturado o fémur esquerdo.
Na terça-feira o espanhol recebeu luz verde do Dr. Ángel Villamor, do Hospital USP San José, em Madrid, na sequência de um exame médico à sua condição física e vai agora ser alvo de nova apreciação pelo médico do circuito no Estoril, na quinta-feira.
Bautista planeia ir para a pista na sexta-feira de manhã para a primeira sessão de livres do fim-de-semana e tem levado a cabo intensivo programa de fisioterapia para garantir que está na melhor forma possível. Se não conseguir rodar de forma competitiva a Rizla Suzuki vai fazer correr o piloto de testes Nobuatsu Aoki, que está de piquete para o caso de Bautista ser retirado do evento.
“Tenho trabalhado muito para regressar no Estoril e acredito que serei capaz de alinhar na corrida,” disse um muito motivado Bautista. “Sei que será difícil, mas penso que quanto mais depressa voltar a andar na moto melhor será para a minha recuperação. Já fiz mais de 4,5km com muitas viagens até à câmara hiperbárica em Madrid para melhorar a minha recuperação. Já terminei a fase de reabilitação e comecei a preparação física; isto envolve muita natação, ciclismo e outros programas de preparação física para ganhar força para poder voltar a correr.”
Bautista não tem ilusões quanto à tarefa que tem pela frente e acrescentou: “Vai ser mesmo muito duro, mas estou totalmente concentrado em estar aos comandos da GSV-R em Portugal, não penso noutra coisa de momento e é esse o meu objectivo. Após isso veremos o que acontece e darei um passo de cada vez.”
A GSV-R da Rizla Suzuki vai também rodar com novo logotipo neste fim-de-semana – ‘Change and Challenge’ – que é usado pela marca na região asiática para promover a nova gama de produtos nestes mercados.
texto e foto :motogp.com

Sem comentários:

Enviar um comentário