terça-feira, 26 de abril de 2011

Repsol Honda desejosa pelo Estoril


Após três semanas de paragem os pilotos Dani Pedrosa, Andrea Dovizioso e Casey Stoner estão mais que prontos para voltarem à acção no bwin Grande Prémio de Portugal deste fim-de-semana.

Repsol Honda desejosa pelo Estoril
Dani Pedrosa, segundo no Campeonato e a nove pontos do líder Jorge Lorenzo, vai voltar a rodar aos comandos da RC212V após a operação de 6 de Abril. Na semana passada o espanhol retirou os pontos da clavícula esquerda e, apesar de não estar fisicamente a 100%, vai lutar por mais um pódio, assim como os companheiros de equipa Casey Stoner e Andrea Dovizioso, que estão ambos de olhos pontos na soma de pontos depois da difícil corrida de Jerez.
Dani Pedrosa:
“Fiz o que tinha de fazer nestas três semanas de paragem e estou desejoso por voltar aos comandos da moto depois deste período que foi bom para ser operado e começar a reabilitação. Na semana passada retirei os pontos, pelo que ainda está tudo muito fresco e não sei como me vou sentir no Estoril, mas estou excitado para ver se corre tudo bem e se conseguir vou dar tudo para colocar os problemas de lado quando estiver na moto. Quero tirar o máximo partido das nossas quatro sessões de treinos para me preparar para a corrida. Ajudará se o tempo estiver bom, já que este ano corremos em Abril, mas nunca se pode confiar muito no tempo quando se tem o Oceano Atlântico tão próximo. No que toca ao circuito, o Estoril tem zonas de travagem muito fortes e será importante encontrar tracção para tirar partido da boa aceleração que temos.”

Andrea Dovizioso:
“Estou desejoso pela corrida no Estoril, é uma pista onde tive resultados muito bons ao longo da minha carreira. Estou motivado e quero voltar à forma depois do fim-de-semana de Jerez com uma boa corrida e mostrar os resultados positivos do trabalho feito com a equipa. Penso que vamos estar competitivos no Estoril. A pista é muito lenta e não é das melhores para rodar com uma máquina de MotoGP; na verdade uma das coisas mais complicadas é gerir a potência da RC212V nesta pista lenta. Vamos ter quatro sessões de treinos para trabalhar na afinação e é importante começar bem logo no primeiro dia. Depois desta longa paragem estou contente por estarmos de regresso. Desfrutei deste período em casa com a família, a descansar, mas também treino um pouco para me preparar para as próximas corridas. Agora é tempo de saltar para a moto.”

Casey Stoner:
"Tive bom descanso na Suíça e sinto-me muito bem de momento. Estou desejoso por Portugal depois da difícil corrida de Jerez; estávamos à espera de bom resultado em Espanha depois dos bons treinos e qualificação, pelo que estamos contentes por estarmos de regresso à pista. O Estoril não é dos meus traçados preferidos, mas já aqui tivemos sucesso no passado. Vamos tentar recuperar pontos face ao Lorenzo já que ele tem estado forte na pista nas últimas três épocas. Penso que a nossa moto deverá funcionar muito bem no circuito porque tem curvas apertadas com saídas para rectas longas, pelo que espero encontrar boa tracção nestas zonas e estar competitivo desde o primeiro dia.”

texto e foto : motogp.com

Sem comentários:

Enviar um comentário