segunda-feira, 4 de abril de 2011

MotoGP : As afirmações de Stoner e Rossi depois da queda de Jerez


Casey Stoner (Repsol Honda) e o nove vezes Campeão do Mundo Valentino Rossi (Ducati Team) estiveram envolvidos num incidente na corrida de MotoGP em Jerez, que colocou o australiano fora da pista.

As afirmações de Stoner e Rossi depois da queda em Jerez
Stoner estava em segundo lugar quando o italiano se colou atrás dele e o tentou ultrapassar na curva um. O piloto da Ducati estava a passar para a frente de Stoner, mas perdeu o controlo da sua mota, provocando uma colisão que levou os dois ao chão. Rossi conseguiu voltar para os comandos da sua mota e continuar a corrida, acabando por arrecadar 11 pontos na quinta posição. Aqui está o que os dois pilotos disseram no final, com Rossi a assumir a responsabilidade total do incidente.
“Fizemos uma boa partida, mas percebemos que os pneus não eram os mais indicados, por isso tivemos que abrandar um pouco”, disse o piloto da Repsol Honda. “O Rossi apareceu por dentro, não conseguiu controlar a mota e acabou por me atingir. Não foi por certo um bom dia para nós, depois de um fim-de-semana tão bom. Ficámos muito desiludidos com este resultado. Acredito que podíamos ter fechado ao final, era uma corrida muito longa e muitos caíram, por isso é que estávamos tão calmos”.
Stoner estava visivelmente frustrado depois do incidente que o obrigou a acabar a corrida de forma prematura. Depois da corrida, Rossi foi às boxes da Repsol Honda pedir desculpa a Stoner pelo seu erro. O piloto da Repsol Honda revelou o que sentiu depois de ter trocado alguma palavras com o italiano.
“Claro que preferia que o Valentino tivesse feito isto fora do alcance das câmaras e tivesse vindo ter comigo de forma discreta”, comentou Stoner. “De certeza que o Valentino não faz isto por ele, ele apenas quer mostrar a todos que pediu desculpa. Claro que é um gesto simpático, é muito bom, mas não altera o resultado de hoje, por isso vamos ver o que acontece nas próximas corridas”.
Rossi tentou emendar o seu erro, mas insistiu que estava em posição de lutar pelo pódio.
“Sim, foi uma corrida louca, porque as condições eram difíceis e todos estavam no limite com os pneus macios”, explicou Rossi. “Eu fui muito rápido no início da corrida no molhado, mas infelizmente fiz um erro na travagem e cai. Infelizmente também fiz o Stoner cair. Fui ter com ele para lhe pedir desculpas pelo erro que cometi. Com a minha corrida de hoje podíamos ter vencido ou terminado no pódio, mas no final o resultado acabou por não ser assim tão mau. Acabei por terminar em quinto, o que me permitiu arrecadar importantes pontos para o Campeonato
Texto e foto : motogp.com

Sem comentários:

Enviar um comentário