segunda-feira, 4 de abril de 2011

MotoGP : Destinos diferentes na San Carlo Honda Gresini


Os pilotos da San Carlo Honda Gresini tiveram destinos diferentes no Gran Premio bwin de Espanã. Marco Simoncelli esteve perto de conseguir a sua primeira vitória no MotoGP antes de cair, enquanto o seu companheiro de equipa Hiroshi Aoyama terminou em quarto, à porta do pódio.

Destinos diferentes na San Carlo Honda Gresini
Simoncelli partiu da segunda linha da grelha, mas lutou para chegar à frente numa pista molhada. Depois de passar Stoner e Lorenzo, chegou a ter três segundos de vantagem para o actual Campeão do Mundo de MotoGP, Lorenzo, mas acabou por cair. O italiano ainda tentou regressar à pista, mas a corrida acabou aí para ele. Aoyama conseguiu manter-se na luta, acabando por terminar apenas a 0,4s do pódio. O piloto japonês conseguiu o seu melhor resultado de sempre em MotoGP, com o quarto lugar.
Marco Simoncelli, San Carlo Honda Gresini Team
“Estou muito desiludido! Sabia desde o final das cinco primeiras voltas que os pneus não estavam bem, mas consegui manter a vantagem para o Lorenzo. Infelizmente perdi a frente da mota na curva um. Tentei controlar a moto, mas não consegui. Estas coisas acontecem nas corridas e apesar de estar desiludido, estou contente por ter mostrado mais uma vez que sou um adversário a ter em conta este ano. O mais frustrante de hoje é que eu não tive ajuda dos comissários, ao contrário de outros pilotos hoje. A mota estava bem e se tivesse tido alguma ajuda, tenho a certeza que teria feito uma boa corrida. Mostrei hoje que posso correr com os melhores e isso é o mais importante que levamos daqui. Um resultado grande está já ali ao virar da esquina”.
Hiroshi Aoyama, San Carlo Honda Gresini
“As coisas estiveram mesmo difíceis hoje, mas conseguimos um resultado sólido numa corrida difícil. Muitos pilotos caíram, mas eu consegui contornar os problemas nos pontos mais críticos. Estou contente, mas não totalmente satisfeito, porque com mais um pouco de confiança no início da corrida podia ter passado alguns pilotos mais lentos e tenho a certeza que isso me tinha levado até ao pódio. Temos de esperar pela próxima vez, mas isto é muito bom para ganhar confiança e a equipa fez um grande trabalho para me dar uma mota competitiva num piso molhado”.
texto e foto . motogp.com

Sem comentários:

Enviar um comentário