sábado, 11 de junho de 2011

125 cc: Terol no topo no último livre de Silverstone


Nicolas Terol, da Bankia Aspar, bateu Maverick Viñales (Blusens by Paris Hilton Racing Team) na luta pelo melhor tempo de FP3 ao terminar com mais de meio segundo de vantagem em Silverstone, antes da qualificação. Efrén Vázquez (Avant-AirAsia-Ajo) seguiu-se com o terceiro posto.

Terol no topo no último livre
Nicolas Terol voltou a destacar-se dos demais ao assinar molhe tempo da terceiro e último treino livre de 125cc esta manhã, com vista ao AirAsia British Grand Prix, uma sessão que, ao contrário da da tarde de ontem, foi disputada com sol e piso seco, mas com temperaturas frias.
O mais jovem do pelotão, Maverick Viñales, liderou boa parte do treino, com Johann Zarco (Avant-AirAsia-Ajo) a destacar-se por breves momentos na frente, por volta do minuto 20 da sessão, mas foi Terol quem assinou a melhor volta dos livres com um tempo de 2m15,030s.
Viñales parou o cronómetro em 2m15,636s, à frente de Efrén Vázquez, que ficou a 0,385s de distância do jovem. Johann Zarco (Avant-AirAsia-Ajo) assinou a sua melhor marca do fim-de-semana com uma marca de 2m16,196s, o que lhe valeu o quarto posto.
Sandro Cortese (Intact Racing Team Germany) também conseguiu a sua melhor volta do fim-de-semana esta manhã, terminando em quinto com 2m16,543s, isto enquanto Sergio Gadea (Blusens by Paris Hilton Racing Team) foi um dos poucos a não melhorar a marca de ontem.
Jonas Folger (Red Bull Ajo Motorsport) ficou atrás de Gadea, em sétimo, com o companheiro de equipa de Terol, Héctor Faubel, a garantir a oitava posição antes da qualificação. Alberto Moncayo (Team Andalucía Banca Cívica) e Danny Kent (Red Bull Ajo Motorsport) fecharam a lista dos dez primeiros.
Luigi Morciano (Team Italia FMI) sofreu queda nos últimos sete minutos da sessão.
texto e foto : motogp.vcom

Sem comentários:

Enviar um comentário