sábado, 11 de junho de 2011

MotoGP : Stoner continua à frente (FP3)

Casey Stoner, da Repsol Honda, assinou a melhor volta do fim-de-semana em Silverstone, na terceira e última sessão de livres. Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) continuou o ataque com o segundo posto, enquanto Ben Spies, da Yamaha Factory Racing, melhorou a posição ao passar para terceiro.

Stoner continua domínio
O tempo de Casey Stoner de FP1, 2m03,748s, manteve-se o melhor do AirAsia British Grand Prix até Simoncelli passar para a frente nos últimos nove minutos de FP3. Uma liderança efémera, já que o australiano não demorou a responder com uma marca de 2m03,487s para voltar ao primeiro posto das tabelas de tempos.
Ben Spies já tinha feito saber que está de olhos no pódio e o registo de 2m03,942s reflecte bem essa vontade com o americano a terminar os livres com o terceiro tempo. Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) tentou melhorar a posição, mas a marca de 2m04,099s, apesar de ter representado uma melhoria de 0,657s em relação a ontem, não foi o bastante para o colocar nos três primeiros.
Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) chegou a estar em segundo, mas acabou por concluir a manhã com a quinta posição graças ao seu melhor tempo até ao momento: 2m04,314s. O companheiro de equipa Colin Edwards esteve bem melhor esta manhã. Depois de ter terminado o trabalho mais cedo nas duas sessões de ontem o americano retirou quase quatro segundo à sua anterior melhor marca para ocupar a décima posição.
Andrea Dovizioso (Repsol Honda) ficou a 0,058s de Crutchlow, enquanto o sétimo posto foi da responsabilidade de Nicky Hayden (Ducati Team), isto apesar de não ter melhorado o seu registo de 2m04,778s de FP1.
Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) subiu para oitavo, enquanto Hiroshi Aoyama (San Carlo Honda Gresini) terminou FP3 com um tempo bem melhor, quase dois segundos mais rápido que ontem.
Valentino Rossi (Ducati Team) retirou quase meio segundo à sua melhor marca, mas quedou-se pela 14ª posição.
Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) caiu no início do treino, mas logrou voltar ao trabalho para assinar um registo de 2m05,872s e a 12ª posição.
texto e foto : motogp.com

Sem comentários:

Enviar um comentário