sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ducati confirma acordo com Abraham para 2012



Cardion AB Motoracing confirm 2012 Ducati deal
Sexta, 24 Junho 2011

A Cardion AB Motoracing vai continuar a usar o protótipo Desmosedici da fábrica de Borgo Panigale na próxima época.

Ao cabo de apenas seis corridas na época de estreia na categoria rainha a Cardion AB Motoracing vê confirmada a continuação do trabalho com a Ducati para uma segunda temporada em 2012, um acordo que contempla a opção de extensão da parceria até 2013.
Numa conferência de imprensa especial no circuito de Assen na quinta-feira (onde o piloto fará o seu 100º GP), o patrão da equipa Karel Abraham (sénior) e o piloto Karel Abraham (júnior) contaram com a companhia do Director de Projecto de MotoGP da Ducati, Alessandro Cicognani, com o trio a discutir a excitante perspectiva de trabalharem em conjunto na introdução da capacidade de 1000cc no próximo ano.
“Estou muito satisfeito, mudámos algumas coisas no contrato em comparação com este ano, o que me deixa muito contente. Penso que todas estas coisas me vão ajudar a progredir no MotoGP e a ter bons resultados este ano e no próximo também,” disse o estreante da categoria rainha, Abraham, ao motogp.com
“Também estou desejoso, não sei se vamos ter a oportunidade de experimentar a GP11.1, mas estou mesmo desejoso por testar a Ducati 2012. Tirando a alteração da potência do motor, também há outras coisas, eles trabalharam no chassis e em toda a moto, pelo que haverá várias coisas alteradas em relação a este ano. Ainda não vejo as diferenças porque não conheço todas as diferenças técnicas e dados neste momento. Espero ter essa informação em breve.”
Comentando o papel de Valentino Rossi no desenvolvimento da GP12 Abraham acrescentou: “Penso que é uma grande vantagem para nós porque o Valentino tem muita experiência, ele já construiu muitas motos, por isso penso que pode fazer um bom trabalho para nós.”
Cicognani comentou: “Estamos contentes por renovar o nosso acordo com a Cardion AB Motoracing para o próximo ano, em particular por partilharmos com a equipa o caminho de melhoramento que o Karel está a seguir no MotoGP. Ele é um piloto jovem, na sua época de estreia no MotoGP, mas está ganhar experiência e tem mostrado talento em cada corrida.”
Abraham assinou impressionantes sétimos lugares em Jerez e Silverstone na época de estreia e o seu pai e patrão da equipa disse: “Sempre nos dez primeiros é perfeito, ele é muito jovem, tem 21 anos, e é tudo novo par a equipa. Teve sorte por duas vezes porque choveu, mas também esteve muito bem e somou dois resultados nos sete primeiros, o que foi perfeito para a equipa.”

Sem comentários:

Enviar um comentário