sexta-feira, 24 de junho de 2011

Simoncelli mantém-se na frente dos rivais de MotoGP



motogp report FP2 assen

Marco Simoncelli voltou a ser o mais rápido na sessão de livres desta manhã, dando continuidade à prestação de quinta-feira e batendo Casey Stoner e Ben Spies na mais alongada FP2 do Iveco TT Assen.

Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) foi quem se destacou na segunda e última sessão de livres do fim-de-semana ao assinar a melhor volta em 1m36,149s em pista seca, mas fria. Atrás de si, a 0,193s ficou Casey Stoner (Repsol Honda), enquanto Ben Spies (Yamaha Factory Racing) se quedou a 0,260s da frente. Todo o pelotão rodou significativamente mais rápido que no primeiro dia, que se disputou no molhado.
Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) assinou o quarto melhor tempo com 1m36,745s, seguido da GP11.1 de Valentino Rossi (Ducati Team), que ficou a meio segundo do espanhol. Os homens da Monster Yamaha Tech 3 Team Cal Crutchlow e Colin Edwards, ambos a recuperar de fracturas na clavícula, foram sexto e sétimo, com o americano a quedar-se apenas a 0,054s do britânico.
Apesar do drama inicial que viu os três pilotos da Repsol Honda caírem num intervalo de três minutos no início da sessão, os três conseguiram voltar ao trabalho durante a sessão de 90 minutos. Stoner foi o primeiro a regressar à acção, saltando de imediato para o topo da tabela, apenas para ser batido por Simoncelli a meio da sessão. Hiroshi Aoyama e Andrea Dovizioso seguiram o australiano depois de uma visita ao centro médico e terminaram em 15º e 8º, respectivamente.
A completar a lista dos dez primeiros ficaram Nicky Hayden (Ducati Team), a 0,275s de Dovizioso em nono, e Toni Elias (LCR Honda MotoGP) em décimo, com um tempo de 1m38,276s.
A 24 minutos do final da sessão começou a chover e todos os pilotos foram às boxes para trocar de pneus, mas o sol voltou a brilhar assim que parou de chover. Os últimos dez minutos viram pilotos rodar com pneus de chuva e slicks, com os melhores tempos a serem todos assinados na primeira metade de FP2.
Texto e foto : motogp.com

Sem comentários:

Enviar um comentário