domingo, 5 de junho de 2011

Moto 2 Catalunha : Bradl soma terceira vitória da época

Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing) somou mais 25 pontos ao vencer a corrida de Moto2 do Gran Premi Aperol de Catalunya, com os heróis locais Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol) e Aleix Espargaró (Pons HP 40) a completarem o pódio.

Stefan Bradl conquistou a vitória na corrida de Moto2 deste domingo, no circuito de Montmeló. O germânico partiu da pole pela quinta vez consecutiva e liderou a prova desde os momentos iniciais.
Com o suíço Thomas Lüthi (Interwetten Paddock Moto2) e o nipónico Yuki Takahashi (Gresini Racing) a ficarem fora de prova à quinta volta devido a queda, dois dos aspirantes ao triunfo, Julián Simón (Mapfre Aspar) converteu-se no principal rival do alemão com o passar das voltas. contudo, a oito voltas do fim, o espanhol foi tocado pelo turco Kenan Sofuoglu (Technomag-CIP) e ambos sofreram aparatosa queda. O espanhol foi o que ficou pior, sendo mesmo transportado para a Clínica Móvel onde lhe foram diagnosticadas fracturas da tíbia e perónio da perna direita. Pouco antes tinha sido Dominique Aegerter a ir ao chão, tal como Axel Pons (Pons HP 40), este último a cinco voltas do final e quando rodava em sétimo.
Confortável na frente da corrida, Bradl cruzou a linha de meta com mais de quatro segundos de margem sobre Marc Márquez (CatalunyaCaixa Repsol), que juntou o segundo posto ao triunfo de há três semanas em Le Mans. Aleix Espargaró (Pons HP 40) assinou a terceira posição, o primeiro pódio da carreira no Campeonato do Mundo, um êxito celebrado com entusiasmo pelos seus fãs.
Simone Corsi (Ioda Racing Project) e Randy Krummenacher (GP Team Switzerland Kiefer Racing) terminaram em quarto e quinto, respectivamente, enquanto Alex De Angelis (JiR Moto2), Esteve Rabat (Blusens-STX), Mika Kallio (Marc VDS Racing), Yonny Hernández (Blusens-STX) e Max Neukirchner (MZ Racing) completaram o Top 10.
Bradl conta agora com 43 pontos de vantagem sobre Iannone na frente da classificação depois do italiano ter cruzado a meta em 15º.

Texto e foto : motogp.com

Sem comentários:

Enviar um comentário