domingo, 5 de junho de 2011

MotoGP : Stoner domina no GP da Catalunha

Casey Stoner (Repsol Honda) somou a 26ª vitória na categoria rainha no Gran Premi Aperol de Catalunya, enquanto o vencedor do ano passado Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) terminou em segundo, à frente do companheiro de equipa Ben Spies.

Catalunya 2011 - MotoGP - Race - Full session
Apesar de ter falhado a pole, Casey Stoner, da Repsol Honda, assumiu a liderança na segunda curva e não teve mais oposição por parte de todo o pelotão da categoria rainha. O Campeão do Mundo de MotoGP Jorge Lorenzo terminou a pouco menos de 2,5s de distância, o que deixa o maiorquino com apenas sete pontos de margem sobre o australiano.
Lorenzo fez uma boa partida e assumiu a liderança na Curva 1, mas não teve como manter a Repsol Honda de Stoner atrás de si, sendo relegado para segunda na Curva 2. Ben Spies partiu de quarto e não tardou a escalar a terceiro, posição em que rodou durante toda a corrida até ver a bandeira de xadrez e assinar o seu primeiro pódio com a Yamaha Factory Racing.
A 12 voltas do final começaram a sentir-se algumas gotas de chuva, o que levou à apresentação da bandeira branca, o que permite aos pilotos trocarem de moto. Contudo, o chuvisco foi muito curto e nenhum dos pilotos foi às boxes.
O companheiro de equipa de Stoner, Adnrea Dovizioso, passou Valentino Rossi (Ducati Team) nos momentos iniciais da corrida e foi atrás do texano Ben Spies, mas não encontrou os argumentos para escalar na classificação e terminou em quarto, a menos de um segundo do americano. Rossi cruzou a meta em quinto. A última vez que o sete vezes Campeão do Mundo da categoria rainha venceu na Catalunha foi em 2009, ano em que levou a cabo fabulosa luta com Jorge Lorenzo até à última curva.
Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) estreou-se a partir da pole na classe de MotoGP, mas não conseguiu tirar partido da vantagem e manter o ritmo do dia anterior, terminando em sexto.
Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech 3, fez boa corrida, passando Nicky Hayden (Ducati Team) na travagem para a Curva 1, na 10ª volta, para terminar depois em sétimo, à frente do ‘Kentucky Kid’. O veterano Loris Capirossi (Pramac Racing) foi sexto, com Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) a fechar a lista dos dez primeiros.
Hiroshi Aoyama, da San Carlo Honda Gresini Team, e o gaulês Randy de Puniet, da Pramac Racing, tocaram-se e acabaram os dois fora da corrida ainda nos momentos iniciais. Ambos saíram ilesos do contratempo.
Dani Pedrosa (Repsol Honda) e Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) estiveram ausentes da corrida devido a lesões. Edwards queria alinhar para não colocar ponto final na sequência de 141 partidas, mas tal possibilidade foi-lhe negada após exame médico à lesão.

texto e foto : motogp.com

Sem comentários:

Enviar um comentário