quinta-feira, 9 de junho de 2011

MotoGP : Lorenzo cauteloso antes de Silverstone


O MotoGP regressa a Silverstone este fim-de-semana pelo segundo ano consecutivo após uma ausência de 25 anos, com a Yamaha Factory Racing Team e líder do Campeonato de MotoGP Jorge Lorenzo ainda com o pódio conquistado em casa, em Barcelona no domingo passado, fresco na memória.

Lorenzo cauteloso antes de Silverstone
O paddock chega ao Reino Unido para a sexta ronda do Campeonato de 2011, o AirAsia British Grand Prix, com todos os pilotos e equipas a prepararem-se para desfrutar das novas instalações de Silverstone inauguradas há apenas duas semanas. O jovem maiorquino vai tentar repetir a impressionante vitória desde a pole conquistada na primeira visita ao renovado traçado de Northamptonshire em 2010.
O companheiro de equipa Ben Spies também conta com boas memórias do GP de Inglaterra do ano passado, onde assinou o primeiro pódio de MotoGP, na altura com a M1 da Tech3 Yamaha. Ultrapassado um início de época problemático, Spies apresentou uma prestação exemplar para terminar no pódio na Catalunha na semana passado. O texano está agora concentrado, motivado e apostado em dar continuidade ao actual bom momento de forma neste fim-de-semana.
Os 5,9km de Silverstone foram alvo de grandes melhorias no ano passado. A pista tem vários tipos de características, uma zona rápida e também uma parte muito apertada. Parece irregular em algumas áreas, mas com muitas oportunidades de ultrapassagem, zonas remodeladas e curvas fluídas bem ao estilo das 800cc de MotoGP.
Jorge Lorenzo: 
"Conseguimos terminar o nosso GP caseiro na frente do Campeonato no fim-de-semana passado. Estou muito contente porque estamos muito consistentes neste início de época. Agora vamos para a segunda visita a Silverstone, uma pista de que gosto. O ano passado foi o primeiro e fiz uma das minhas melhores corridas; quase perfeita. Sei que esta temporada vai ser difícil, mas a Yamaha e eu estamos a trabalhar muito e concentrados nos resultados de cada corrida."
Ben Spies:
“Estou desejoso por chegar a Silverstone e voltar aos comandos da moto. É uma pista onde gosto muito de correr e onde assinei o meu primeiro pódio de MotoGP no ano passado. A Catalunha foi realmente como se estivesse a começar a temporada de novo, correu tudo bem e senti-me muito confortável e capaz de lutar pelo pódio. Vamos tentar pelo menos fazer o mesmo no Reino Unido, por isso venha sexta-feira.”
texto e foto : motogp.com

Sem comentários:

Enviar um comentário