quinta-feira, 9 de junho de 2011

MotoGP : Rossi estreia-se em Silverstone


O circuito britânico de Silverstone é o palco do AirAsia British Grand Prix, sexta ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP, e Valentino Rossi é o único piloto que não tem experiência de MotoGP na pista.

Rossi estreia-se em Silverstone
O circuito de Silverstone inaugurou a 17 de Maio uma impressionante nova estrutura que dá pelo nome “The Wing”, e que inclui escritórios, pit lane e novas e espaçosas garagens. A construção das novas instalações levou à alteração da localização da linha de partida, agora mais próxima do lado oposto da pista que antes, mas o desenho do circuito mantém-se idêntico ao do ano passado.
Esta será a primeira corrida de Valentino Rossi no circuito inglês já que o italiano falhou a prova do ano passado devido a lesões contraídas em Mugello, isto apesar de há pouco tempo ter rodado na pista, na cerimónia de inauguração das novas instalações, com uma Ducati 1198 de produção. Na sexta-feira ele vai ter de aprender toda a pista aos comandos de uma máquina de MotoGP enquanto trabalha na afinação da GP11.
Enquanto isso, Nicky Hayden, tem boas memórias da estreia em Silverstone, pista onda garantiu o quarto lugar e falhou o pódio por muito pouco. Na quarta-feira o americano deu uma volta de honra no Mountain Course, na Isle of Man, aos comandos de uma Ducati 1198 SP.
Valentino Rossi: 
“Silverstone é uma grande pista, difícil e muito rápida. Vou começar na sexta-feira com alguma desvantagem porque, infelizmente, não pude correr lá no ano passado. Nunca rodei com uma máquina de MotoGP lá, apesar de ter feito umas 20 voltas com uma 1198 de estrada. Vou ter de aprender a pista o mais depressa e o melhor possível porque é muito técnica, tem muitas zonas cegas onde é muito importante escolher a linha certa. É claro que também teremos de afinar a moto. De todas as formas, estamos a compreender cada vez melhor a forma de afinar a GP11 e a Ducati continua a trabalhar para melhorar o desenvolvimento. Ainda há muito trabalho a fazer, mas está claro quais são as áreas que temos de abordar e estamos determinados a melhorar.”
Nicky Hayden: 
“Foi uma semana curta porque Barcelona foi há poucos dias. Depois da corrida fui para o Isle of Man TT, que foi uma grande experiência. Agora é altura de Silverstone. Fomos lá pela primeira vez no ano passado, por isso ainda é um pouco de novidade para todos nós. O desenho da pista é o mesmo, mas mudaram a entrada para as boxes, o que pode provocar algumas diferenças. É uma pista de que gostei muito no passado porque é grande, longa e rápida. O piso estava um pouco irregular em alguns sítios, mas perfeito noutros. Estou desejoso pelo fim-de-semana.”
texto e foto : motogp.com

Sem comentários:

Enviar um comentário