sábado, 16 de julho de 2011

Hayden com bom início na Alemanha, Rossi espera melhorar


Nicky Hayden começou bem o fim-de-semana do Grande Prémio da Alemanha, assinando o sexto tempo do dia. O americano foi rápido desde o início e depois melhorou o ritmo em todas as idas à pista.
Valentino Rossi acredita que pode melhorar o 12º tempo, resultado que se deve, em parte, aos efeitos de uma queda na primeira sessão de livres que o obrigou a rápida visita à Clínica Móvel para tratar uma abrasão no braço direito e queixo. Durante a tarde foi forçado a deixar a moto na lateral da pista depois desta se ter desligado sozinha devido a pequena pedra que ficou presa na queda e teve de terminar o treino com a segunda moto.
Nicky Hayden - 6º - 1m22,882s:
“Tivemos tempo bom e estável todo o dia pela primeira vez em muito tempo, o que torna o trabalho um pouco mais fácil. Esta manha tivemos boa sessão. Estive forte desde o início, como é suposto, e mantive-me nos cinco primeiros durante a maior parte do tempo. Não foi um mau dia de forma geral. Nas duas sessões fomos melhorando o tempo com cada pequena alteração, usando os mesmos pneus durante toda a sessão. Melhorámos o tempo durante a tarde, mas parece que as melhorias foram mais difíceis de conseguir. Testámos algumas coisas no final e senti-me bem, mas talvez precise de mais tempo e ajustes. Vamos ver o que podemos fazer durante a noite e onde estamos amanhã.”
Valentino Rossi - 12º - 1m23,533s:
“A queda desta manhã fez-me um buraco no braço direito que parece um pouco uma aula de anatomia porque se pode ver lá dentro até ao músculo, mas também batei com o ombro – o direito, o que foi operado, e que agora me dói um pouco. Nada de mais, e não me afectou muito hoje. Espero que assim seja amanhã, especialmente o ombro. Perdemos algum tempo para trabalharmos na afinação da moto, também porque tive problemas na segunda sessão. Não se deveu a problemas técnicos, mas a uma pequena pedra que ficou presa e levou a que o motor se desligasse por precaução. Penso que amanhã vamos conseguir melhorar porque estamos a trabalhar numa afinação entre a padrão e a de Mugello e pensamos que será boa para esta pista. De momento estamos a perder muito tempo em algumas secções porque apesar da traseira da GP11.1 ser muito mais estável em aceleração, o que é importante, ainda não encontrámos bom equilíbrio com a frente. Se o conseguirmos encontrar serei capaz de muito melhor.”
Comunicado de imprensa Ducati Team

Sem comentários:

Enviar um comentário