segunda-feira, 18 de julho de 2011

MotoGP Alemanha: Pedrosa de volta às vitórias

Image 

Apenas na sua segunda corrida após a ausência devido à intervenção cirúrgica à clavícula, Dani Pedrosa venceu o Grande Prémio da Alemanha, provando que, não fosse o incidente com Simoncelli em Le Mans, seria certamente candidato ao título.
O espanhol bateu o seu compatriota Jorge Lorenzo por 1,4 s, que, por sua vez, bateu Casey Stoner na última curva da corrida, recuperando assim mais 4 pontos em relação ao australiano que comanda o Mundial na classe rainha.


Andrea Dovizioso levou a melhor na luta com Spies e Simoncelli pelo quarto lugar, que terminaram atrás de si pela ordem indicada, e, mais atrás, Bautista batia as duas Ducati oficiais e terminava em sétimo, com Hayden em 8º lugar e Rossi em nono, enquanto, bem distante, Edwards fechava o top 10.
Casey Stoner mantém a liderança do campeonato mas viu reduzida a diferença face a Lorenzo de 19 para 15 pontos.
Nas Moto2, terceira vitória consecutiva (e quarta do ano) para o fenómeno Marc Márquez, batendo o piloto “da casa” Stefan Bradl, com Alex de Angelis em terceiro. Bradl mantém segura a liderança, mas Marquez, que é segundo, reduziu a diferença para 47 pontos.
Finalmente, em 125 cc, um espectacular final que viu Hector Faubel e Johann Zarco terminarem empatados!! De facto, nem sequer o photo-finish conseguiu determinar o vencedor, que terminaram com o tempo idêntico, pelo que a vitória foi atribuída ao piloto que havia efectuado a volta mais rápida, Hector Faubel. Zarco viu novamente fugir-lhe o triunfo de estreia (depois da penalização na Catalunha) e Maverick Viñales foi terceiro, numa corrida em que Miguel Oliveira provou novamente que é um dos pilotos mais rápidos do plantel, e que, tivesse material à altura, estaria certamente a ombrear com os resultados de outro rapidíssimo “rookie”, Viñales.


O piloto português, que se debateu com o material ao longo do fim-de-semana, fez uma grande partida vindo do 11º lugar da grelha, e chegou a rodar o terceiro posto, descendo depois uns furos mas rodando no grupo da frente, até sofrer uma queda na terceira volta que ditou o seu abandono.
O Mundial de Velocidade prossegue a 24 de Julho com o Grande Prémio dos Estados Unidos em Laguna Seca, mas apenas para a classe de MotoGP, enquanto as Moto2 e 125 cc só regressam à acção a 14 de Agosto na República Checa.

texto e foto : motociclismo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário